Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Avançando – Após o ex-presidente Lula, declarar que o PSB deve indicar o nome do candidato ao Governo de Pernambuco, o que é o correto na parceria entre PT e PSB. Ontem (26), houve uma reunião no Palácio do Campo das Princesas, comandada pelo governador Paulo Câmara, onde participaram, o senador Humberto Costa, Doriel Barros, Teresa Leitão e Oscar Barreto, além do Presidente da Perpart Nilton Mota, o Secretário da Casa Civil Zé Neto e o Presidente Estadual do PSB, Sileno Guedes.

Em seguida o Senador Humberto Costa conversou com o blogueiro Elielson e foi direto: “Não teve nada de novo, o governador destacou seu papel na condução do processo e confirmou o anúncio do candidato do PSB para semana que vem, acredito que vamos marchar juntos”.

Em conversa com este blogueiro, um socialista afirmou com convicção, que o PT estará na chapa da Frente Popular, agora o cargo isso ainda não foi definido.

Denunciando – O vereador de Carnaíba-PE, Juniano Ângelo, publicou na sua rede social, denúncias de obras inacabadas no seu município. “Muito se divulga que várias obras estão sendo realizadas, visitamos algumas e constatamos que estão PARADAS, falta organização por parte da gestão e falta compromisso para conclui-las. estamos de olho e solicitamos que as obras sejam retomadas o mais breve possível”,relatou o parlamentar.

Frase – “É um reforço importante dentro do planejamento para o ano de 2022. Temos o intuito de, dentro do Pacto Pela Vida, reforçar as melhores práticas, mantendo a população bem protegida. Esses novos profissionais vão se somar à Polícia Militar, junto aos novos oficiais que já estão na academia e também vão se incorporar; junto aos novos bombeiros militares, delegados e membros da Polícia Científica”.(Governador Paulo Câmara ontem na cerimônia de formatura de 729 novos soldados da Polícia Militar de Pernambuco)

Você sabia – Que o diretor do Hospital Regional Emília Câmara deAfogados da Ingazeira, Sebastião Duque (foto), informou, nesta quarta-feira (26), em entrevista ao repórter Marcony Pereira, para o programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, que a UTI da unidade está com 100% de ocupação.Ainda segundo o diretor, 90% dos pacientes internados na UTI estão intubados,além de informar que 18 funcionários contraíram a doença e tiveram que ser afastados.

Prefeitura do Recife abre inscrições – Para estimular a salvaguarda das tradições da cultura recifense, a partir do reconhecimento de seus mais devotados, representativos e antigos guardiões, o prefeito do Recife, João Campos, anunciou a abertura do primeiro processo de seleção para Registro de Patrimônio Vivo, que colocará em prática a Lei Municipal nº 18.827, proposta pelo poder público municipal, no último mês de junho, e sancionada em setembro. As inscrições podem ser feitas, a partir do próximo dia 31 de janeiro, pelo site www.culturarecife.com.br. Essa é uma iniciativa promovida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Destacando – O Governo Municipal de Serra Talhada, vem se destacando em âmbito regional e estadual de acordo com os resultados do Programa Previne Brasil, do Ministério da Saúde, que mede os indicadores relativos aos serviços da Atenção Básica dos municípios. No primeiro quadrimestre de 2021, Serra Talhada ficou em 4º lugar e no segundo quadrimestre do referido ano ficou em 7º lugar no Estado de Pernambuco.

AgendaO Governo de Pernambuco promove, às 11h desta quinta-feira (27.01), uma coletiva de imprensa para atualização de dados do cenário das doenças respiratórias em Pernambuco. Estarão presentes os secretários André Longo (Saúde), Rodrigo Novaes (Turismo e Lazer) e Gilberto Freyre Neto (Cultura), além do presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto. As perguntas serão feitas de modo presencial, e haverá transmissão da entrevista pelo Youtube da SES-PE (www.youtube.com/user/secretariasaudepe). 

Testou positivo – Em contato com este blogueiro ontem,  a Secretária Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, confirmou que testou positivo para Covid-19. “Fui diagnosticada com Covid-19,  estou sintomas leves e isolada em minha residência, mas continuo trabalhando de forma remota”, disse Fernandha.

Perguntar não ofende – No Pajeú poderão haver surpresas até o início da campanha eleitoral? Quem viver verá!


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments