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Aeroporto do Recife tem voos cancelados por conta do aumento de casos de Covid-19 e Influenza

Por g1 PE

O Aeroporto Internacional do Recife, localizado na Zona Sul da cidade, teve, ao menos, 22 voos cancelados nesta segunda-feira (10), dos quais 21 foram da Azul e um da Latam. Os cancelamentos são causados pelo aumento do número de casos de Covid-19 e influenza, que atingem funcionários de companhias aéreas e afetam voos em diversas aéreas no Brasil.

A Latam informou que cancelou o voo de número 3563, que tem Guarulhos (SP) como destino, nesta segunda-feira (10) e na terça-feira (11).

Em nota, a companhia informou que precisou cancelar, no Brasil, cerca de 1% dos voos domésticos e internacionais programados para o mês de janeiro. A relação de voos impactados pelo aumento de tripulantes doentes fica disponível na internet, assim como a orientação do que fazer em caso de cancelamento de voos.

Segundo site da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), por volta das 12h40, eram registradas 21 viagens partindo do Recife canceladas pela Azul ao longo do dia. Procurada pelo g1, a companhia informou que não detalhava a quantidade de cancelamentos, mas reconheceu que, “por razões operacionais, alguns de seus voos do mês de janeiro estão sendo reprogramados”.

A página da Infraero na internet registrou o cancelamento dos seguintes voos da Azul, partindo do Recife, nesta segunda:

  • 02715 Petrolina – PE
  • 04619 Guarulhos – SP
  • 02645 Maceió – AL
  • 04068 João Pessoa – PB
  • 04072 Campina Grande – PB
  • 02718 Aracaju – SE
  • 05049 Natal – RN
  • 09094 Curitiba – PR
  • 04606 Campina Grande – PB
  • 02768 Guarulhos – SP
  • 02848 Natal – RN
  • 02750 Maceió – AL
  • 04201 Congonhas – SP
  • 04666 Natal – RN
  • 02742 Aracaju – SE
  • 04482 João Pessoa – PB
  • 02872 Maceió – AL
  • 02997 Aracaju – SE
  • 04601 Maceió – AL
  • 02819 João Pessoa – PB
  • 04392 Palmas – TO

Ainda em nota, a Azul reforçou que os tripulantes que tiveram dispensa médica, “em sua totalidade”, estavam com sintomas leves. A companhia também afirmou que mais de 90% das operações funcionavam normalmente nesta segunda e que os clientes afetados “estão sendo notificados das alterações, reacomodados em outros voos da própria companhia”.


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