Adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Garanhuns participaram, recentemente, de um campeonato de futebol externo. O evento foi promovido em conjunto com a Escola Estadual Dom João da Mata Amaral, localizada no município do Agreste. Esse foi o primeiro torneio externo realizado pela unidade.
Oito times de futebol do Case, formado por 60 socioeducandos, competiram em dois turnos. O torneio foi de caráter recreativo, não havendo assim premiação.
A ação foi supervisionada pelo coordenador operacional, e acompanhada pela equipe técnica, junto aos professores. De acordo com a coordenadora técnica do Case/Cenip Garanhuns, Lúcia Cardozo, a nova gestão do Centro, promete apostar cada vez mais em atividades de integração junto à comunidade. “O momento elevou o sentimento de parceria, trabalho em equipe e união. O foco é propiciar aos adolescentes, reintegração na comunidade, bem como dar visibilidade positiva às ações socioeducativas da Instituição”, pontua.
Ela acrescenta que a atividade elevou a autoestima e confiança dos adolescentes. “Eles ficaram encantados em poder participar de uma atividade em outro espaço, recebendo toda estrutura e aceitação dos envolvidos”, ressaltou.