Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Realizou – A X Geres realizou ontem (06) o Programa ‘Geres Itinerante’, na cidade de Carnaíba, que contou com a presença de toda a equipe da X Geres. A Diretora da X Geres, Mary Delanea, acompanhou toda a ação. O encontro teve como objetivo apresentar os atuais indicadores de saúde do município no intuito de apoiar e fortalecer a atenção à saúde do município. A Gerente da X Regional de Saúde, Mary Delanea, visitou a Secretária Municipal de Saúde, Alessandra Noé.

Com o Cartão – O Governo Municipal de São José do Egito, emitiu comunicado a toda a população que para ter acesso aos prédios públicos municipal, só será permitido a apresentação do Cartão de Vacinação contra a Covid-19.

Rebateu o prefeito – Uma fonte da cidade da cidade Triunfo-PE, em conversa com este blogueiro, fez críticas ao posicionamento ontem (07) do prefeito Luciano Bonfim, quando anunciou que encerrará seu mandato sem disputar reeleição, além de afirmar que ficou desmotivado por completo da política, e cansou de ficar adulando deputado para atender um telefone, cansou de andar a Recife como também à Brasília. “Este depoimento do prefeito Luciano, foi de uma infelicidade sem limites, veja só, em 2020 jurou nos quatro cantos da cidade que não aceitaria ser candidato a prefeito, terminou aceitando, ora por quê voltou atrás? Outra coisa, se ele se referiu ao deputado Sebastião Oliveira, ele é muito mal agradecido, porque o que Sebá já arrumou para Triunfo e este ano não deixou de ajudar, o prefeito não tem porque falar. Acho se ele está desmotivado da política entregue ao seu vice, o prefeito ultimamente tem conversado muito e não toma uma posição correta. Ele diz que deputado não atende telefone, ninguém é mais ruim de atender do que o próprio prefeito. Entregue Dr.Luciano o cargo de prefeito ao seu

Acompanhou e liberou emenda – O Plano Retomada do Governo de Pernambuco chegou ao município de Bom Jardim, no agreste. Integrando a comitiva de parlamentares presentes à ação, juntamente com secretários de estado, o deputado estadual Joaquim Lira acompanhou o anúncio de uma série de investimentos para o município, como a implantação do programa estadual Tá na Mesa PE, que contará também com uma cozinha comunitária. A ação funciona como uma estratégia de combate à insegurança alimentar e nutricional, com a oferta de refeições diárias, priorizando a culinária regional, com investimentos que somam R$ 204 mil. Em seu pronunciamento, Joaquim Lira parabenizou o governador Paulo Câmara pela ação e comunicou aos bom-jardinenses o envio de uma emenda parlamentar de sua autoria para o município.

Suspendeu – A Justiça Federal em Pernambuco, por meio da 21ª Vara Federal, decidiu suspender o processo seletivo para cursos técnicos do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Das 4.631 vagas ofertadas na instituição para o próximo semestre letivo (2022.1), 3.673 são para esses cursos técnicos, nas modalidades integrado, subsequente e Proeja. Por ser uma liminar, é uma decisão temporária, portanto cabe recurso do IFPE.

Você sabia – Que o governador Paulo Câmara, aglutinou ao seu grupo o prefeito de Bom Jardim, Professor Jajão (PL). O gestor fazia parte do partido do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, presidente estadual do Partido Liberal e pré-candidato ao governo do estado. Nas eleições de 2020 Janjão foi eleito com 61,41% dos votos contra 35,19% do ex-prefeito João Lira, uma diferença de 6.006 votos.

Subiu – Neste Feriado de Nossa Senhora da Conceição, quarta-feira, 8 de dezembro, o prefeito do Recife João Campos foi ao Morro da Conceição, logo cedo, às 5h da manhã, para prestar as suas homenagens à padroeira afetiva do Recife e conversar com os fiéis. Ele acompanhou a missa das 6h no Santuário do Morro da Conceição. As tradicionais missas campais, que foram suspensas devido a pandemia em 2020, vão acontecer de hora em hora neste ano, com o espaço funcionando com 80% da sua capacidade.

Atendeu – A Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, atendeu a denuncia feita por este blog, do esgoto que estava aberto na Avenida Sete de Setembro no Bairro São Francisco, e iniciou os serviços.

Disse“Quero destacar que o investimento na carreira docente é a principal estratégia na valorização do professor de nossa rede pública. Estamos investindo na melhor estruturação das escolas, nas condições de aprendizado e ensino, e vamos também priorizar a valorização dos profissionais da educação. Esse é um dos compromissos que assumi e do qual não abro mão”.(Prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira, ao anunciar na tarde desta terça (07), o pagamento do rateio dos 70% dos recursos do FUNDEB para os professores da ativa até o dia 30 de Dezembro, além da atualização do piso salarial em 12,84%, referente ao ano de 2020, a partir de primeiro de janeiro de 2022)

Perguntar não ofende – O governador Paulo Câmara estará nas cidades de Tabira e Santa Terezinha na próxima semana?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments