Home » Sem categoria » TV Pernambuco: 37 anos contando a história dos pernambucanos

TV Pernambuco: 37 anos contando a história dos pernambucanos

A TV Pernambuco completa 37 anos neste domingo (28), período cheio de histórias para contar. O presente de aniversário vai para o público, que poderá acompanhar uma série de reportagens especiais que registra nomes e feitos da emissora pública do estado. A exibição será na segunda quinzena dezembro. Todo material que subsidia a série está sendo, inclusive, digitalizado, para ficar como acervo da emissora, podendo ser posteriormente acessado por interessados.

Ao longo dos 37 anos de existência, a TV Pernambuco vem levando ao público conteúdos que representam a diversidade local. A série de reportagens especiais, que está sendo preparada há pouco mais de cinco meses, vai mostrar o pioneirismo e o papel de destaque como emissora aberta, uma produção feita em várias etapas e que contou com o auxílio importante da tecnologia.

O auge da TV Pernambuco – entre final dos anos 80 e meados da década de 90 – traz passagens importantes da emissora que é um patrimônio do povo pernambucano. “Programas como o Domingo Político, comandado por mulheres, trouxe a estreia da jornalista Graça Araújo (in memoriam) em emissora de tv. Também teve a estreia da primeira narradora mulher em um programa esportivo, mostrando o pioneirismo da emissora; além do Programa Campo Livre que disputava os principais prêmios da televisão brasileira. São exemplos de fatos históricos em destaque nessa série especial”, salienta o produtor e editor de texto, Rafael Guerra, responsável pela pesquisa documental.

“O material está sendo produzido com muito cuidado por uma equipe engajada em contar a história da TV Pernambuco com todo respeito ao papel importante que a emissora desempenhou nessas quase quatro décadas. O telespectador vai poder reviver momentos marcantes dessa trajetória desde a estreia até os dias atuais, com a retomada da produção da programação local com foco no jornalismo, cultura e serviço. E além de tudo, a série vai documentar esse material tão importante que retrata, na verdade, a história da televisão pernambucana”, destacou Tallita Marques, gerente de Jornalismo e Produção da EPC/TVPE.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments