Home » Sem categoria » Deputado Diogo Moraes ratifica importância da Operação Têxtil 2021 para o Polo de Confecções do Agreste

Deputado Diogo Moraes ratifica importância da Operação Têxtil 2021 para o Polo de Confecções do Agreste

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), representante do Polo de Confecções na Assembleia Legislativa de Pernambuco, ratificou a importância da Operação Polo Têxtil 2021. A ação é uma realização do Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Defesa Social, nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru, Toritama e no entorno das rodovias PE-160, PE-145, PE-120, PE-90, BR-104 e vias de acesso aos centros de compras. A operação se tornou efetiva na região, entrando no calendário oficial, após articulação do deputado Diogo Moraes, que enfatizou junto ao Governo a importância da ação ser realizada todos os anos.

O Governo do Estado está investindo cerca de R$ 500 mil nessa programação de segurança pública. Até o final do ano, 1.325 agentes de segurança fortalecem o policiamento na região, devido ao aquecimento nas vendas neste período de festividades de final de ano no Polo de Confecções do Agreste Pernambucano.

“Parabenizo o Governador Paulo Câmara por entender a importância dessa operação de segurança para o Polo de Confecções. Uma ação que garante tranquilidade aos compradores que vêm aos centros de compras dessa região, como também aos vendedores que terão confiança para realizar negócios e a certeza que seus produtos vão chegar ao local de destino. Não tenho dúvida que será mais uma edição da Operação Têxtil de sucesso e muita segurança para todos os comerciantes”, frisou o deputado Diogo Moraes

Nesta ação, de 1º de novembro até 31 de dezembro, estão trabalhando 480 policiais militares, 336 policiais civis, 449 bombeiros militares e 30 agentes da Polícia Científica, além da parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-104. Antes do início da Operação Têxtil, o Governo do Estado destinou à Capital da Moda uma unidade de videomonitoramento da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos.

O Moda Center Santa Cruz ganhou uma delegacia móvel e o Parque da Feiras de Toritama uma delegacia provisória dentro das suas dependências. O Corpo de Bombeiros, está de prontidão com equipes e viaturas para atuar em incêndios, salvamentos e resgates, além de promover ações educativas e preventivas de segurança contra incêndios e evacuação de pessoas nas áreas das feiras de confecções.

Segurança em alta: Os três municípios envolvidos na Operação Têxtil estão vivendo um 2021 com menos Crimes Violentos contra o Patrimônio. De acordo com dados da SDS, de janeiro a outubro deste ano, os casos de roubo caíram 11,26% nos três municípios, chegando a 2.742 crimes neste ano contra 3.090 no mesmo intervalo do ano passado.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments