Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Vai debater – O segundo vice-presidente da Câmara Federal, deputado André de Paula (PSD), participa, na tarde desta quinta-feira (25), do Encontro Nordestino de Legislativos Municipais. O deputado será um dos palestrantes do evento e abordará o tema ‘Prolegis: um instrumento de integração legislativa’, como forma de divulgar o Programa de Interação Legislativa da Câmara dos Deputados.
.
Lançado recentemente e coordenado pela Segunda-Vice-Presidência da Casa, o Prolegis é um programa dedicado a promover a interação e a troca de experiências entre a Câmara Federal, as Assembleias Legislativas e as Câmara Municipais, visando colaborar para o pleno exercício da representação parlamentar nas três esferas e para o fortalecimento do Poder Legislativo brasileiro. O encontro foi iniciado ontem (24), está sendo realizado pela União de Vereadores de Pernambuco (UVP/PE), em parceria com a União de Vereadores do Brasil (UVB), e acontece até o próximo sábado (27).

No Palácio – O prefeito de Flores-PE Marconi Santana,totalmente recuperado de saúde já está ativa em prol de melhorias para seu município, esteve ontem (24), com Adilson Gomes – Secretário Executivo da Casa Civil do governo de Pernambuco, onde trataram da liberação da parcela do FEM – Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal, emenda do deputado estadual, Joaquim Lira, além de assuntos das secretarias de Assistência Social e Saúde.

No Agreste Central – O governador Paulo Câmara visita, nesta quinta-feira (25), dois municípios do Agreste Central, onde autoriza novas ações e obras em diversos setores, previstas no Plano Retomada – lançado em agosto deste ano. A agenda tem início em Altinho e, em seguida, o governador estará em Agrestina.

Confira a agenda

Altinho
09h – Visita às ações do Governo Presente e anúncio de ações nas áreas de infraestrutura, abastecimento de água, educação, saúde e desenvolvimento social
Local: Rua Barão de Contendas, s/n – Centro

Agrestina
11h30 – Anúncio de ações nas áreas de infraestrutura, educação, abastecimento de água, desenvolvimento social, ciência e tecnologia e desenvolvimento urbano
Local: Rua do Poeta, s/n – Centro

Vai resolver – Após o blog denunciar nesta Coluna de ontem (24) a situação desta casa abandona na 1ª Travessa Sete de Setembro no Bairro São Francisco em Afogados da Ingazeira,  Antônio dos Anjos (Viola),  representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, entrou em contato com este blogueiro, e se prontificou que em breve estará realizando uma limpeza e segundo o mesmo vai construir um muro. Segundo uma moradora que se sente prejudicada,  hoje esta casa serve para consumo de drogas, juntar entulhos e lixo, além de ratos e bichos de toda qualidade.

Com o governador e almoço – O Prefeito de Ingazeira,Luciano Torres, esteve ontem no Palácio do Campos das Princesas, onde teve um conversa com o Governador Paulo Câmara e com Dilsinho Gomes Secretário Executivo da Casa Civil. Na pauta ações para o município mãe do Pajeú. Hoje às 12 horas o prefeito Luciano Torres, estará no Consulado da China, participando de um Almoço de apresentação, onde os prefeitos conhecerão a Associação da Comunidade Chinesa Recife/Brasil, que está retribuindo o convite durante a visita a AMUPE.

Você sabia – Que mais de 95% dos Afogadenses de 18 anos ou mais já tomaram a primeira dose da vacina contra a COVID. A Secretaria Municipal de Saúde informa que com a definição de segunda dose para quem tomou Jansen, diminuiu o percentual de população com o esquema de vacinação completo (uma vez que a Jansen era dose única).

Aprovadas – A Câmara Municipal de Vereadores de Iguaracy, aprovou por 8×1 as contas relativas ao exercício financeiro de 2017 e 2019 do Poder Executivo Municipal na gestão do Prefeito Zeinha Torres. O TCE já havia emitido parecer prévio recomendando a Câmara de Vereadores pela aprovação das prestações de contas. O único voto contrário foi do vereador Juciano Gomes (MDB).

Disse“Estamos atingindo o patamar de 75% das vagas no ensino médio do Estado em tempo integral, garantindo vagas a todos os alunos. Isso é uma meta antiga que tínhamos, e a universalização vai se tornar realidade em 2022. Pernambuco também terá o ano com a maior criação de escolas em tempo integral desde que o modelo foi implantado. Chegaremos a 540 unidades de ensino funcionando nesse modelo”.(Governador Paulo Câmara ao reafirmar o compromisso do Governo de Pernambuco com a educação, e dando continuidade à estratégia de ampliar o ensino integral)

Fez referências – O deputado estadual e primeiro secretário da ALEPE e pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2022,Clodoaldo Magalhães, postou ontem no seu instagram o café da manhã na residência da mãe da ex-vereadora do Recife Aline Mariano em Afogados da Ingazeira. “Tivemos vários compromissos no Pajeú, em nossa visita às cidades sertanejas, na semana passada. Um deles, foi em Afogados da Ingazeira, onde tomamos café da manhã na casa da amiga querida Aline Mariano, ex-vereadora e forte liderança com atuação na RMR”. Ele agradeceu à mãe de Aline, Aldenice Mariano, que o recebeu e ao seu tio Heleno Mariano, Diretor da Ciretran. Aline fechou apoio a Clodoaldo da capital Pernambucana.

Disse“Estamos atingindo o patamar de 75% das vagas no ensino médio do Estado em tempo integral, garantindo vagas a todos os alunos. Isso é uma meta antiga que tínhamos, e a universalização vai se tornar realidade em 2022. Pernambuco também terá o ano com a maior criação de escolas em tempo integral desde que o modelo foi implantado. Chegaremos a 540 unidades de ensino funcionando nesse modelo”.(Governador Paulo Câmara ao reafirmar o compromisso do Governo de Pernambuco com a educação, e dando continuidade à estratégia de ampliar o ensino integral)

Perguntar não ofende – O trânsito desordenado de Afogados da Ingazeira que já cansou de ser denunciado pela imprensa afogadense, finalmente é de responsabilidade da Secretaria Municipal Secretária de Administração, Desenvolvimento Econômico e Turismo ou pela Secretária Municipal de Transporte, Mobilidade Urbana e Trânsito?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments