Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

No Agreste Meridional – O governador Paulo Câmara dá continuidade, nesta quinta-feira (18.11), aos anúncios previstos no Plano Retomada para o Agreste Meridional. Amanhã, o governador visita os municípios de Caetés e Capoeiras e autoriza ações e investimentos em diversas áreas. Nos dois municípios, Paulo Câmara entrega os CRLVs aos proprietários de motos devidamente quitadas até dezembro de 2020. Em Capoeiras, ele também dará por inaugurada a obra da PE-193.

Confira a agenda:

Caetés
16h – Anúncio de várias ações nas áreas de desenvolvimento urbano, geração de empregos, educação, abastecimento de água e assistência e desenvolvimento social
Local: Centro de Eventos Municipal – Rua Melquíades Borrego, s/n – Centro

Capoeiras
18h – Visita às ações do Governo Presente e anúncios nas áreas de abastecimento de água, desenvolvimento urbano, geração de emprego e assistência e desenvolvimento social
Local: EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Praça Padre Cícero, s/n – Cohab

Prêmio – O prefeito de Ouro Velho-PB Augusto Valadares recebeu nesta quinta-feira (18) no seu município o Secretário Estadual de Educação Gabriel Santos, para receber o prêmio do ‘Programa Integra Educação”, onde Ouro Velho ter obtido a maior nota do estado neste programa que tem como finalidade, alcançar todos os municípios da Paraíba e alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade-ano dos estudantes das redes estadual e municipais de ensino. Em contato com este blogueiro o prefeito Augusto Valadares, disse da felicidade de seu município ganhar um prêmio de tamanha envergadura na educação do Estado da Paraíba, e agradece a todos os profissionais da educação do município.

Em Solidão – Este blogueiro foi informado que o deputado estadual Clodoaldo Magalhães, estará em Solidão hoje para almoçar com o prefeito Djalma Alves. Segundo a fonte, o cardápio será a apresentação de um pré-candidato a deputado estadual para o prefeito e seu grupo apoiar nas eleições de 2022. Procede?

Contestou – Uma fonte em contato com este blogueiro, afirmou que um dos organizadores do desfile dos vaqueiros de Afogados da Ingazeira, que aconteceu na última segunda-feira (15), contestou a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, em virtude de poucos participantes. Segundo a fonte, este desfile sempre era realizado no dia 7 de Setembro, mas por conta da Pandemia resolveram realizar no mesmo dia dos Encontro dos Bacamarteiros. “Um membro da organização do desfile dos vaqueiros procurou o Secretário de Cultura Augusto Martins, para reclamar da pouca participação dos vaqueiros em virtude de coincidir no mesmo dia dos bacamarteiros. O secretário respondeu: “Ainda estamos nos adaptando”. Mesmo com 11 meses à frente da secretaria teve gente do governo que não assimilou”, disse a fonte.

Elegeu – O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) elegeu o Desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo como novo presidente da corte. A eleição para a nova mesa diretora do biênio 2022/20224 aconteceu nesta quarta-feira (17). O pleito elegeu seus membros por aclamação e aconteceu na Sala de Sessões do Pleno, no Palácio da Justiça, no formato telepresencial, sendo transmitida ao vivo pelo canal oficial do Youtube da Assessoria de Comunicação do Tribunal. O cargo de corregedor geral da Justiça será ocupado pelo desembargador Ricardo Paes Barreto. Foram eleitos ainda os desembargadores Antenor Cardoso Soares Júnior e Antônio de Melo e Lima para a 1ª Vice-Presidência e a 2ª Vice-Presidência, respectivamente. Compuseram a sessão, 47 desembargadores. A posse dos novos membros da mesa acontece em fevereiro de 2022.

Apresenta – Nesta quinta-feira (18), o prefeito do Recife, João Campos, apresenta os detalhes do Recentro. O Programa tem o objetivo de explorar toda a potencialidade da área central do Recife, com benefícios fiscais para novos empreendimentos, incentivo para a recuperação de imóveis e do patrimônio histórico, fortalecimento da inovação e ampliação dos investimentos públicos no centro do Recife. O anúncio acontece às 10h30, no Cais do Sertão, Armazém 10, Av. Alfredo Lisboa, s/n no Bairro do Recife Antigo.

Hoje – Acontece nesta quinta-feira (18) na cidade de Bonito-PE, um novo encontro do ‘Movimento Levanta Pernambuco’, que será realizado a partir das 17 horas, na AABB na PE-103. Estarão presentes, a prefeita de Caruaru e presidente do PSDB Pernambuco Raquel Lyra; o prefeito de Jaboatão dos Guararapes e presidente do PL, Anderson Ferreira; o deputado federal e presidente do Cidadania, Daniel Coelho; e o deputado federal e presidente do PSC, André Ferreira. Serão debatidos vários temas.

Andando solto – Dos 13 vereadores de Afogados da Ingazeira 11 são da base do governo. Mas quem vem acompanhando às últimas sessões da câmara jura que essa conta tá errada. O vereador da oposição Edson Henrique-PTB (foto) tem andado solto. Bate na administração até doer e não tem respostas dos colegas governistas. O time do prefeito Sandrinho Palmeira tá calado ou sem força?

Você sabia – Que o Senador José Serra declarou o seu voto em João Doria nas prévias tucanas.

Perguntar não ofende – O Presidente Bolsonaro filiando-se ao PL, como fica a situação do prefeito de Jaboatão Anderson Ferreira?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments