Presidindo – Em virtude da viagem oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do vice-presidente, Marcelo Ramos, que se encontram em missão na Europa, o segundo vice-presidente da Casa, André de Paula (PSD), presidiu a sessão desta terça-feira (16) e preside a sessão desta quarta-feira(17). “É um enorme privilégio conduzir as atividades desta Casa, de modo geral, neste período”, ressalta André. Além de substituir o presidente e o primeiro vice-presidente em suas ausências, a Segunda Vice-Presidência tem como funções fomentar a interação institucional entre a Câmara dos Deputados e os órgãos do Poder Legislativo dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, a fim de desenvolver sistematicamente a ação legislativa, e examinar os pedidos de ressarcimento de despesa médica dos deputados.
Visitando – A Prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado,esteve ontem (16), visitando e conversando com a população em algumas das 101 que serão pavimentadas, graças o apoio dos deputados federais Marília Arraes e Pastor Eurico, e do ex-prefeito Luciano Duque.“Muito feliz em saber que mais 22 ruas no Bairro Universitário e 30 ruas no Bairro do IPSEP serão pavimentadas, e que logo menos chegaremos nos bairros da Cohab e Sem Teto”,pontuou a prefeita.
Iguaracy – Nesta terça (16), foi realizada atendimento voltado para a saúde do homem na UBS Caatingueira, alusivo a campanha do Novembro Azul 2021 em Iguaracy. Inicialmente, os homens passaram na triagem com a técnica de enfermagem Aparecida aferindo os sinais vitais. Em seguida por atendimentos com o dentista Bruno, o médico Dr.Jorge e a enfermeira Heide. A nutricionista Maria Aparecida, da Equipe Multiprofissional, abordou o tema de alimentação saudável com os participantes.A Secretaria de Saúde disponibilizou cotas de exame laboratorial PSA para Caatingueira, ofertando a coleta na própria UBS, facilitando o acesso a esse público.
Em Brasília – O prefeito de Custódia, Emmanuel Fernandes (Manuca), teve um encontro com o deputado federal majoritário em Custódia, André de Paula (PSD), na pauta, visitas aos ministérios e órgãos federais, além de projetos e liberação de recursos para seu município.
Disse – “Quero agradecer a todos os advogados e advogadas que participaram do pleito, independentemente de em quem cada um votou. Nossa OAB-PE é um espelho para a democracia e essa participação apenas engrandece o papel que ela tem não apenas para a advocacia, mas para toda a sociedade. Parabenizo os candidatos Almir Reis e Fernanda Resende. Queremos nos colocar à disposição de todos que acreditam que o diálogo, a união e a independência devem prevalecer em nossa entidade. Não vamos retroceder em nossa intenção de fazer a OAB-PE cada vez mais inclusiva e de portas abertas para todos”. (Novo Presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins)
No grupo – Foi realizado um encontro de um possível grupo de oposição da cidade de Belo Jardim, participaram o ex-vice prefeito Luis Carlos, o ex-vereador Wilsinho e os vereadores de oposicionista Tenente, Lila, Dr. Rômulo, Thallys e Edvaldo, onde dialogaram sobre o cenário político municipal e as conjecturas em construção para o futuro da cidade. No encontro destacaram a importância do diálogo, do respeito e da construção de novos caminhos onde todos devem ter vez e voz na participação e construção política. Vale ressaltar que o novo grupo que está surgindo em Belo Jardim, não tem líder e nem liderado.
Mal educada – Segundo o Blog do Ricardo Antunes, enquanto Almir Reis foi elegante indo cumprimentar Fernando Ribeiro após a votação, a vereadora Liane Cirne Lins (PT) fez o contrário, em uma live, no próprio Classic Hall, a moça esculhambou a chapa vitoriosa, sem a menor necessidade. Pegou mal. Já que todo mundo sabe que ela é candidata a deputada federal depois de “trair” Marília Arraes.
Frase – “Pela primeira vez na história, vamos pagar 13º de maneira integral no mês de novembro, no dia 30. Além disso, no dia 26 de novembro, vamos pagar a folha de novembro. E no dia 23 de dezembro, será paga a folha de dezembro”.(Prefeito do Recife João Campos)
Perguntar não ofende – Seria bom que vereadores antes de apresentarem projetos, verificassem se estes não foram apresentados anteriormente?