Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Hoje e amanhã – O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho e pré-candidato a governador de Pernambuco pelo União Brasil, inicia nesta quarta-feira (10), uma nova maratona de visitas em municípios pernambucanos. Ao lado de prefeitos, vereadores e lideranças políticas estará hoje e amanhã na Mata Sul, visitando as cidades de Cortês, Joaquim Nabuco, Xexéu e Palmares.Reunião – O prefeito do Recife, João Campos, recebe a representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, Florence Bauer, nesta quarta-feira (10), às 15h30, no edifício-sede da Prefeitura do Recife. Na ocasião, será apresentada proposta de iniciativa para centros urbanos do Unicef, que tem foco no fortalecimento das políticas públicas para crianças e adolescentes mais vulneráveis, com potencial de transformar uma geração e a trajetória socioeconômica de uma cidade. Intitulada como Agenda Cidade UNICEF, a iniciativa almeja ser desenvolvida em um território vulnerável do Recife para fortalecer as políticas públicas para crianças e adolescentes, formando uma rede de oito capitais, com a participação do Recife.

Recebeu prêmio – A prefeita de Serra Talhada Márcia Conrado, recebeu ontem (09), o Prêmio Fundação Altino Ventura: Visão Social 2021, comemorativo dos 35 anos da instituição. Este Prêmio tem o intuito de homenagear personalidades e autoridades, como reconhecimento pela relevante contribuição oferecida à Fundação Altino Ventura no desempenho de sua missão institucional quanto a prestação de serviços especializados em oftalmologia a população de baixa renda; reabilitação visual, auditiva, física e intelectual de pessoas com deficiências da população de baixa renda; e o fomento ao ensino e a pesquisa científica. “Agradeço ao presidente do Conselho Diretor da FAV, Marcelo Ventura, pelo prêmio e pela parceria de sucesso com Serra Talhada, que já devolveu a visão da saúde dos olhos para milhares de pessoas”, disse a prefeita Márcia.

Deixando também – Não foi somente a deputada estadual Priscila Krause que deixou o Democratas, a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes e o prefeito de Quipapá, Alvinho Porto, anunciaram que estão de saída da legenda. O anúncio oficial da saída deve acontece hoje.

Frase – “A UFPE é reconhecida em todo o Brasil, desde sua primeira escola, a Faculdade de Direito do Recife, criada em 1827, como uma instituição que vem criando as possibilidades adequadas para que não apenas a universidade em si, mas também seus alunos, professores e colaboradores sejam protagonistas das grandes mudanças de nossa sociedade”. (Deputado Estadual Diogo Moraes propositor da homenagem da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco ontem (09), nos 75 anos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Fez balanço – Após as ações do primeiro dia da Mobilização Municipalista desta terça-feira, 9 de novembro, no Congresso Nacional, prefeitos decidiram, consensualmente, por uma nova concentração de esforços em Brasília nos dias 14 e 15 de dezembro. As datas foram escolhidas para aprovar, no encerramento do ano legislativo, pautas prioritárias que preocupam os gestores. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, entendeu que atuar junto aos parlamentares no final do ano pode resultar no avanço de demandas urgentes dos Municípios. Os prefeitos de Ingazeira Luciano Torres, Zeinha Torres de Iguaracy, Adelmo Moura de Itapetim, estiveram participando.

Em Brasília – O prefeito de Itapetim-PE, Adelmo Moura, encontra-se em Brasília, e acompanhado do deputado federal Gonzaga Patriota, estão em busca de ações para seu município. “Estivemos no Ministério da Agricultura para liberar recursos para a construção da estrada que liga o distrito de São Vicente até o município de Amparo, na Paraíba. Também aproveitamos a oportunidade para visitar a Funasa, o Fundo Nacional de Desenvolvimento em Educação (FNDE) e o Ministério da Saúde para destravar mais recursos para o nosso município”, disse Adelmo.

Disse“Na hora que eu recebi o vídeo, dá para ouvir nitidamente gritando ‘preta lixo’. Não dá para deixar que isso simplesmente passe. A gente precisa buscar os autores. A gente precisa que as pessoas entendam que isso é um crime. Que isso não é liberdade de expressão, como foi dito lá. Isso é um crime”. (Após sofrer ofensa racial durante seu discurso na Câmara Municipal de Campinas (SP), a vereadora Paolla Miguel (PT) registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil na manhã desta terça-feira).

Perguntar não ofende – Com a entrada do Presidente Jair Bolsonaro ao PL, como vai ficar a situação de Anderson Ferreira em relação às eleições de 2022?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments