Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Assinou – O prefeito da cidade de Quixaba-PE, José Pereira (Zé Pretinho), assinou ontem (08), a ordem de serviço para construção de uma murada estrutura metálica e piso em paralelepípedos para o estacionamento da frota de veículos da prefeitura, além de assinar a ordem de fornecimento para compra de pedras tipo paralelepípedos para construção de calçamentos no município e manutenção em estradas vicinais com difícil acesso da zona rural. O objetivo é garantir mais qualidade de vida para toda população.

Entregando – O deputado federal André de Paula (PSB), esteve ontem (08), na cidade de Aliança e ao lado do prefeito, Xisto Freitas, participou da solenidade de entrega de novos veículos para compor a frota do município. Foram entregues uma nova retroescavadeira para a Secretaria de Obras (proveniente de emenda parlamentar de André de Paula), um carro 0km para a Secretaria de Saúde e uma moto 0km para a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. “No próximo dia 3, se Deus quiser, voltarei à cidade para receber, com muita alegria, o Título de Cidadania Aliancense. E no dia 20, para inaugurar um dos melhores centros cirúrgicos do Estado, que contou com recursos de emenda de nossa autoria, funcionará na Unidade Mista Municipal Belarmino Luiz Pessoa de Melo e vai atender todos os aliancenses”, pontuou André.

Mudança da feira – O prefeito do município de Custódia, Emmanuel Fernandes (Manuca), no uso de suas atribuições legais, conferidas pelo inciso VI, artigo 81 da Lei Orgânica Municipal nº 397/90, de 05 de abril de 1990, considerando o feriado da Proclamação da República. DECRETA: Art. 1º Fica Transferida a Feira Livre do dia 15 de novembro do ano em curso (segunda-feira) para o dia 16 de novembro de 2021 (terça-feira), em virtude do feriado da Proclamação da República. Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Visitou – O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), esteve visitando a Agência de Empreendedorismo (AGE), que tem contribuído com diversos profissionais que precisam de uma mão amiga para iniciar ou continuar com seus pequenos negócios. “Depois de ter atuado na construção e aprovação do decreto 193/2021, que legitima a abertura de consultórios de enfermagem no Estado, estamos buscando o apoio da AGE para concessão de linhas de crédito para essa categoria. A liberação dos consultórios foi um passo importante para os enfermeiros e enfermeiras que querem empreender e precisamos desse apoio do Governo do Estado”, disse Diogo

Recomendando aprovação – A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), à unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando a aprovação com ressalvas das contas de governo do ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), relativas ao exercício financeiro de 2019.

Disse“A Timbeter vai se instalar no Porto Digital, no Recife, e vai disponibilizar um aplicativo que, de maneira muito prática, ajuda no combate à extração ilegal de madeira. Além dos avanços que a ferramenta tecnológica vai proporcionar, esse convênio vai gerar ainda mais empregos e oportunidades de renda em nosso Estado”. (Governador Paulo Câmara no seu terceiro dia de participação na COP26, em Glasgow, na Escócia)

Iniciou pagamento – A Prefeitura de Garanhuns iniciou nesta segunda-feira (08) os pagamentos dos premiados pelos editais da Lei Aldir Blanc 2021. A seleção dos artistas foi realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e dividida em dois editais. A previsão é de que todos os pagamentos sejam feitos até a próxima sexta-feira (12). Mais de R$770 mil serão injetados à economia da cidade, valor remanescente da parcela única recebida por Garanhuns em 2020. Mais de 175 pessoas do setor cultural vão receber valores de 3 a 20 mil reais.

Frase“Está 99% fechado. A chance de dar errado é quase zero. Está tudo certo”. (Presidente Jair Bolsonaro à reportagem da CNN Brasil, afirmando que deve se filiar ao Partido Liberal (PL), cujo dirigente é o ex-deputado Valdemar Costa Neto).

Participa – A governadora em exercício Luciana Santos participa, às 9 horas desta terça-feira (09.11), da inauguração da sede própria da Fundação Altino Ventura, no bairro da Iputinga, zona oeste do Recife, e da entrega do Prêmio Altino Ventura – Visão Social 2021. Em seguida, às 10:30 horas, no Palácio do Campo das Princesas, ela se reúne com a comissão da Caminha dos Terreiros, que lhe entregará uma comenda.

Você sabia – Que segundo o levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, 91% da população de Afogados da Ingazeira, com 18 anos ou mais, já está com o esquema de vacinação completo.

Hoje – A Prefeitura de Afogados promove de 9 de novembro à 9 de dezembro o campeonato aberto de futsal. Serão 10 equipes participantes, sendo 8 masculinas e 2 femininas. A abertura da competição acontece nesta terça (09), a partir da 19h, no ginásio desportivo municipal. Na abertura enfrentam-se as equipes do vida ativa/Nog Sports e Boca Jr. (19h30), e Mais Pajeú e Ponte Preta, da Ponte (20h30).

Perguntar não ofende – Vai haver trairagem nas eleições de 2022 na região do Pajeú?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments