Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Presidente da EMPETUR diz da importância do encontro da ASTUR – O Presidente da EMPETUR Antônio Neves Batista, participou ontem do 2º Encontro dos Secretários Municipais de Turismo de Pernambuco, realizado pela ASTUR, em entrevista a este blogueiro, disse da importância do evento para o turismo do Estado.

Agenda – A governadora de Pernambuco em exercício, Luciana Santos, faz uma vistoria, nesta sexta-feira (05.11), nas obras do Canal do Fragoso, em Olinda, executadas pela Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab). Em seguida, a governadora cumpre agenda no Palácio do Campo das Princesas, onde sanciona a lei que aumenta a capacidade de investimentos do Governo do Estado e anuncia a contratação de empréstimo com o Banco do Brasil, no valor de R$ 88 milhões. No final da manhã, ela visita a prefeita em exercício do Recife, Isabella de Roldão, na sede da prefeitura.

8h30 – Visita às obras do Canal do Fragoso
Local: Rua Pedro Álvares Cabral, 204-372 – Rio Doce – Olinda

10h – Sanção de lei que aumenta a capacidade de investimentos do Estado e anúncio da contratação de empréstimo com o Banco do Brasil
Local: Salão das Bandeiras – Palácio do Campo das Princesas – Praça da Bandeira, s/n – Recife

11h – Visita à prefeita do Recife em exercício, Isabella de Roldão
Local: Prefeitura do Recife – Avenida Cais do Apolo, 925 – Bairro do Recife.

Hoje – A programação do 2º Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco,continua nesta sexta-feira (05), confira a programação: 8 horas Visita técnica – Território Indígena Xukuru do Ororubá; 12 horas, Almoço no Salão de festas do Hotel Estação Cruzeiro (Cortesia), 14 horas, Palestra: Como desenvolver o Turismo Religioso em seu município com a experiência exitosa de Juazeiro do Norte – PADRE Paulo César – Secretário de Turismo de Juazeiro do Norte – CE (Auditório do Hotel Estação Cruzeiro); 15 horas -Entrega do Prêmio Othon Bezerra de Melo – Concedido ao Sr. José Patriota, Presidente da AMUPE, (Auditório do Hotel Estação Cruzeiro); 18 horas, Jantar no Salão de festas do Hotel Estação Cruzeiro (Cortesia); 19:30 horas, Demonstração do Carnaval dos Caiporas com a participação especial de Sérgio Amaral e o Bloco Lira da Tarde. Bloquinho/Confra – Salão de festas do Hotel Estação Cruzeiro

Capacitação – A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, em parceria com o SEBRAE-PE inicia as capacitações, no próximo dia 8, do Valorizando a Pele 2, na expectativa de aperfeiçoar e escoar a venda de produtos derivados do couro da ovinocultura, da caprinocultura e tilápia. O Estado é o segundo do Nordeste na produção de caprinos e ovinos e o primeiro no ranking de tilápia. O rebanho de caprinos estadual é de 2,59 milhões de cabeças (22,98%), já o de ovinos tem 2,7 milhões (13,71%). O mercado de peixes – que é mais diversificado e complexo – também tem uma posição de destaque. No Brasil, a tilápia é a espécie mais cultivada e o Estado pernambucano ocupa o primeiro lugar no ranking nordestino, com a produção de 20,5 mil toneladas ao ano. É neste contexto que o Valorizando a Pele visa profissionalizar a confecção e comercialização de produtos derivados de couro de caprinos, ovinos e tilápia. Os municípios beneficiados pelo programa são Floresta, Petrolândia e Tacaratu e os empreendimentos já estão selecionados.

Participando – Os municípios da Ingazeira, Iguaracy, Carnaíba e São José do Egito, estiveram representados no 2º Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco, que iniciou ontem e seencerra neste sábado (06),promovido pela Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco – ASTUR: Estão participando, aA Secretária Municipal de Cultura, Dione Nunes (Ingazeira), Aleine Rodrigues (representante da cidade de Iguaracy), João Victor, Diretor Esporte e Lazes e Presidente do Conselho de Turismo de Carnaíba, e de São José do Egito, Henrique Marinho (Secretário de Educação e Cultura), André Araújo (secretário Adjunto) e Egberto Simões (Diretor de Turismo), Além do vice-prefeito e Secretário Municipal deTurismo da cidade de Gravatá, Júnior Darita.

Aprovadas -Durante a 36ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, realizada ontem (04), os vereadores aprovaram as contas da gestão do ex-prefeito de Afogados José Patriota, referentes aos anos de 2014 e 2018, foram aprovadas pelos parlamentares. Os vereadores afogadenses seguiram a recomendação do Tribunal de Contas de Pernambuco, que já havia se manifestado a favor.

Perguntar não ofende – Por que algumas cidades que tem potencial turísticos na região do Pajeú, não estão participando do Encontro da ASTUR?

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments