Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

De perto – A Prefeitura da cidade de Quixaba-PE, vêm realizando ações de limpeza de barreiros na zona rural do município. O prefeito Zé Pretinho, faz questão de marcar presença em algumas comunidades, onde esteve recentemente no Sitio Rosílio, onde as máquinas e equipes realizaram os trabalhos de limpeza no barreiro da localidade. “Todas as ações representam a continuação do trabalho para o benefício dos moradores do nosso município, estamos empenhado pensando e realizando ações para melhorar a qualidade de vida dos nosso munícipes”, disse o prefeito Zé Pretinho.

Encontro – Acontece nesta quinta-feira (04), no Hotel Estação Cruzeiro – Pesqueira-PE, o 2º Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco 2021. Segundo o Presidente da ASTUR – Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco, Edygar Santos, o evento estará dentro de todos os protocolos vigentes, recomendados pelas autoridades médicas. “Nesta quinta-feira na pauta teremos o lançamento do e-book do Bora Pernambucar e entrega do certificado dos casos de sucesso do turismo pernambucano pelo Secretário Estadual de Turismo, Rodrigo Novaes; Retomada dos eventos em Pernambuco (dentre eles a possível realização de réveillon e carnaval), pela secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Ana Paula Vilaça.

Mais ações – O Governo Municipal de Itapetim-PE, não para com ações para que a população da zona rural tenha acesso aos recursos hídricos. O prefeito Adelmo Moura, esteve no Sítio Batinga onde o Governo Municipal, através da Secretaria de Agricultura, fez a instalação de uma bomba em um poço artesiano e construiu uma adutora, do poço até um ponto de captação, que vai beneficiar mais de 15 famílias da comunidade. “Estou muito feliz por mais essa ação, que levará mais qualidade de vida aos moradores da Batinga”, disse o prefeito.

Funcionando – Já está em funcionamento o site do Opera+, programa criado pelo Governo de Pernambuco que busca a realização de 50 mil procedimentos cirúrgicos até o final de 2022. O site www.operamaispernambuco.saude.pe.gov.br, neste primeiro momento, servirá para o cadastro daqueles que tiveram sua cirurgia suspensa na rede hospitalar sob gestão estadual nos últimos meses. O cadastro servirá para você atualizar seus dados, além de poder anexar sua guia de encaminhamento cirúrgico, ou outro documento que ateste o cancelamento do procedimento. Feito isso, seus dados serão checados e, após a confirmação, você vai poder verificar sua posição na fila do seu hospital de acompanhamento.

Na Copergás – O vereador recifense e pré-candidato a deputado estadual Davi Muniz (PSB) se reuniu ontem (03) com o Presidente da Copergás, André Campos. No encontro Muniz elogiou o trabalho desenvolvido por André a frente da Companhia e apresentou demandas sobre a necessidade de expansão dos serviços de distribuição de gás natural para municípios do interior e região metropolitana.

Você sabia – Que em Afogados da Ingazeira, mais de 90% da população acima de 18 anos já está com esquema completo de vacinação. Na faixa etária de 12 à 17, todos já tomaram a primeira dose.

Frase“O candidato da chapa majoritária pela oposição “terá que se definir” para o eleitor pernambucano de que lado está”.(Deputado estadual Alberto Feitosa (PSC), a Rede Pernambuco de Rádios, em entrevista com o colega Alberes Xavier)

Disse “Viajo muito tranquilo, com a certeza de que Luciana vai cuidar muito bem dos pernambucanos. Como vice-governadora, ela é uma peça fundamental e, mais uma vez, vai nos dar essa contribuição. Além disso, é um dia muito simbólico, porque pela primeira vez teremos duas mulheres comandando o Estado e a capital”.(Governador Paulo Câmara ontem aonde transmitiu o cargo, à vice-governadora Luciana Santos, que ficará no posto até o próximo dia 11 de novembro e referindo-se à prefeita do Recife em exercício, Isabella de Roldão, que substitui o prefeito João Campos, também em viagem à Escócia.)

Perguntar não ofende – Priscila Krause vai deixar o Democratas e vai filiar ao PSDB para apoiar Raquel Lyra?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments