Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

2º Encontro – A Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco – ASTUR, realiza nesta quinta-feira (04) até o próximo sábado (06), na cidade de Pesqueira-PE, o 2º Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco 2021, dentro de todos os protocolos vigentes, recomendados pelas autoridades médicas.

Segundo o Presidente da ASTUR Edgar Santos (foto), em conversa com este blogueiro, na pauta haverá lançamento do e-book do Bora Pernambucar e entrega do certificado dos casos de sucesso do turismo pernambucano pelo Secretário Estadual de Turismo, Rodrigo Novaes; Retomada dos eventos em Pernambuco (dentre eles a possível realização de réveillon e carnaval), pela secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Ana Paula Vilaça; palestras; entrega do Prêmio Othon Bezerra de Melo ao Presidente da AMUPE, José Patriota, homenageado 2021; Visitas técnicas (entre elas a visita ao Santuário da Aparição de Nossa Senhora das Graças); Mostra Gastronômica dos municípios e muito mais.

Confira abaixo a programação completa:

PROGRAMAÇÃO PESQUEIRA 4, 5 E 6 DE NOVEMBRO 2021 (2) (1)

Andando – O pré-candidato a deputado estadual, Luciano Duque, em sua caminhada rumo a Alepe, esteve na cidade de Petrolândia, e postou na sua rede social: “Começamos novembro com o sentimento de que é possível fazer mais pelo nosso povo e pelo nosso estado. Temos riquezas incríveis e belezas extraordinárias. Cada um fazendo a sua parte, é possível que todos possamos viver melhor e mais felizes. É só o começo do percurso. Temos muita estrada a percorrer por um Pernambuco Mais Forte, do Sertão ao Cais”.

Lança – O governador Paulo Câmara lança, às 7:30 horas nesta quarta-feira (03.11), o novo sistema de comunicação via rádio das Forças de Segurança de Pernambuco, que conta com investimento de R$ 6,5 milhões. A apresentação contará com as presenças do secretário de Defesa Social, Humberto Freire, e dos comandantes e chefes das polícias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros Militar, às 15 horas na Secretaria de Planejamento e Gestão, Paulo Câmara comanda a reunião do Pacto Pela Vida.

Você sabia – Que Pernambuco se aproxima da marca de 90% da população vacinada, com pelo menos, a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. De acordo com boletim, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) nesta terça-feira (02), Pernambuco já aplicou 12.030.988 doses de vacinas contra a doença.

Vai vistoriar – Como prefeita em exercício, enquanto o prefeito João Campos cumpre agenda oficial na COP-26, a vice-prefeita Isabella de Roldão (foto), vai visitar as obras de construção da Creche Municipal Alcides Teixeira, nesta quarta-feira (3), às 10h. A creche está localizada na Av. Norte, s/n, em Santo Amaro. Na ocasião, Isabella de Roldão cumpre o primeiro ato administrativo como a primeira mulher a estar à frente da Prefeitura do Recife na história da cidade. A nova creche em Santo Amaro terá capacidade para atender a 280 estudantes e ampliará em 32% a oferta de vagas no bairro.

Visitou – O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), esteve visitando a fábrica da Valelac na cidade da Pedra, importante indústria de laticínios, geradora de empregos e rendas da região. “Agradeço ao amigo jovem empreendedor Ricardo Messias por nos recepcionar com tanto carinho e hospitalidade”, disse Diogo, que esteve acompanhado dos amigos Rodrigo da Ótima, Luiz Cristiano, Doutora Clara Brito, Deca de Zé de Napo e Emanuel Rodrigues

Novo rumo – Pré-candidato do PSL á Presidência, o apresentador José Luiz Datena resolveu deixar o partido para se filiar ao PSD, comandado por Gilberto Kassab. E o plano eleitoral para 2022 mudou, pelo menos por enquanto: ele agora deve disputar o Senado por São Paulo.

Frase“No próximo dia 24 haverá um grande evento com a filiação do Datena ao PSD, isso é muito bom para nosso partido, Datena aparece pontuando muito bem para qualquer cargo, estamos comemorando mais um grande liderança nacional entrando no nosso partido”. (Deputado Federal e Presidente Estadual do PSD em Pernambuco, André de Paula)

Perguntar não ofende – Quem será o deputado estadual da prefeita de Tabira Nicinha Melo, nas eleições 2022?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments