O governador Paulo Câmara anunciou, por meio da articulação da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, a ordem de serviço para iniciar as obras da Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE), que ficará no município de Lagoa do Ouro. A iniciativa vai beneficiar cerca de 10 mil pessoas.
“Lagoa do Ouro é conhecida pela agricultura, pelo comércio, pela criação de gado e caprino, mas também é um município rico em cultura e história, como a Serra do Pedro, além de ter paisagens deslumbrantes. A COPE é a maior rede de apoio ao trabalhador e ao empreendedor já criada em Pernambuco e isso não seria possível sem o apoio do prefeito Edson Lopes Cavalcante e do governador Paulo Câmara”, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.
A Central também vai poder atender à população de cidades vizinhas como Correntes e Palmerina. O público alvo será formado por pequenos produtores rurais e pecuaristas, comerciantes e empreendedores que estiverem em busca do Crédito Popular. Quem for em busca de um financiamento para os negócios, a equipe da COPE vai direcionar para o agente de crédito da Agência de Empreendedorismo.
A COPE reúne, em um só espaço, os principais serviços da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, como autoatendimento da Agência do Trabalho, além de serviços do Expresso Empreendedor, da Junta Comercial de Pernambuco e da Agência de Empreendedorismo, responsável pelo Crédito Popular.
O imóvel foi cedido pela Prefeitura de Lagoa do Ouro. A unidade se localizará na Rua do Progresso, nº 62, no Centro da Cidade, e vai funcionar de 8h às 16h, com acessibilidade para pessoas com deficiência. (Foto: Hélia Scheppa/SEI)