Home » Sem categoria » Alepe discute em audiência pública nesta segunda requalificação da BR-232

Alepe discute em audiência pública nesta segunda requalificação da BR-232

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), através da Comissão de Negócios Municipais, vai realizar uma audiência pública para tratar da requalificação da BR-232 na próxima segunda-feira, 29, a partir das 14h30. A discussão será promovida após a solicitação da deputada estadual Priscila Krause, titular da comissão, e ocorrerá de forma remota, sendo exibida no canal da Alepe, no Youtube.

Entre outros assuntos que serão discutidos estão a manutenção da BR-232 nos trechos que ligam os municípios de Gravatá, Bezerros e Caruaru, a triplicação da rodovia na região do Recife, anunciada pelo governo estadual em parceria com a Prefeitura do Recife em outubro passado e o plano de concessão da via. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já confirmou presença na audiência pública.

De acordo com a parlamentar, a gestão estadual já fez uma série de anúncios para a via, mas a realidade para os 67 mil motoristas que circulam diariamente por ela, além dos 25 mil usuários diários de transporte público, continua ruim. “Para se ter uma ideia, em dois mil e dezenove o governo anunciou a requalificação da BR-232 até Caruaru como primeira ação do Caminhos de Pernambuco, mas o plano não saiu do papel. A audiência pública se propõe a colocar claramente para a sociedade os estágios de execução da obra de triplicação, da requalificação até Caruaru e a situação de um possível plano de concessão”, explicou a parlamentar.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments