Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Presente – Neste domingo (24), a equipe de Vigilância em Saúde da Regional da X GERES, esteve presente no município de Santa Terezinha-PE, durante a realização da terceira etapa da XIII Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras. Segundo o Gerente Mary Delanea, foi montado um estande para testagem por meio de teste de antígenos para Covid-19 no público-alvo do evento. A ação contou também com o apoio dos profissionais de saúde da Secretaria Municipal de Saúde daquele município.

Encerramento – O prefeito da Ingazeira-PE,Luciano Torres, em contato com este blogueiro, confirmou que na próxima sexta-feira (29), as secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Educação, da Mulher e de Cultura, estarão realizando o encerramento da Campanha ‘Outubro Rosa’, convidam todas as mulheres ingazeirenses para um dia de beleza. Neste dia, será disponibilizado ônibus em dois pontos de apoio (Em frente à igreja em Santa Rosa e também em frente à escola do Sítio da Caiçara)., serão entregues fichas por ordem de chegada e cada pessoa deverá escolher um dos serviços. Haverá ainda muita música, dança com os professores da Academia das Cidades, teste do COVID e tendas com informações das secretarias.

Família – Registrei um fato inusitado no Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco-UVP, que foi realizado em Afogados da Ingazeira neste final de semana. A família Marinheiro, que tem raízes no Sítio São João em Afogados da Ingazeira, hoje tem três vereadores de mandato: Antônio Bujão vereador de Solidão-PE, com oito mandatos de vereador e dois de Presidente da Câmara; a vereadora de Solidão-PE, Adriana de Agenor, dois mandatos de vereadora e é atual Presidente da Câmara e o Presidente da Câmara de Afogados da Ingazeira, Rubinho do São João, dois mandato e o vereador mais votado nas eleições de 2020.

Respeitar é bom -Uma fonte que participava do Congresso dos Vereadores que foi realizado da última quinta-feira (21) até ontem (24), na Pousada de Brotas em Afogados da Ingazeira, promovido pela UVP, disse a este blogueiro que o Presidente da Câmara de Flores, vereador Luiz Heleno (foto), estava discriminando o vereador mais votado da cidade de Serra Talhada, China Menezes (PP).Segundo a fonte, O Presidente da Câmara de Flores, tratou o vereador campeão de votos da capital do Xaxado, de ‘pobrezinho’. “Acho que o Presidente da Câmara de Flores, pensa porque estava compondo a mesa do Congresso da UVP, é algo que credite ele menosprezar colegas, não sabe ele, que China obteve 2.020 votos no maior eleitorado do Pajeú, não é para qualquer pobrezinho, enquanto o vereador Luiz Heleno, obteve 778, sendo o quinto.Não dar para comparar”,disse a fonte.

Reformando – O Governo Municipal de Itapetim-PE, continua realizando reformas nos prédios públicos do município. E dessa vez, a ação contemplou a Escola José Correia, no bairro Santa Luiza de Marilac, onde funciona a Creche Criança Feliz. “Fizemos toda pintura do prédio, retelhamento, troca de pias e ainda construímos uma murada na escola. As melhorias vão deixar o ambiente muito mais confortável e aconchegante para as crianças e funcionários”,disse o prefeito Adelmo Moura.

Ridículo – Na abertura do Congresso dos Vereadores de Pernambuco-UVP, na última quinta-feira (21), chamou a atenção dos parlamentares presentes, o discurso do ex-presidente e vereador de Timbaúba, Josinaldo Barbosa (foto), que fez severas críticas aos componentes da chapa derrotada,encabeçada pelo vereador Zé Raimundo de Serra Talhada. “Esse Josinaldo foi ridículo com nós vereadores, ele pensava que iria ser perpétuo na UVP, deveria ter mais educação e respeitar os colegas, a eleição passou”, disse um vereador em contato com este blogueiro.

Respondeu – O vereador de Serra Talhada, Zé Raimundo que foi candidato a presidente da UVP, na eleição de 18 de Abril, em entrevista a este blogueiro, respondeu as críticas que o ex-presidente Josinaldo Barbosa,fez aos colegas da sua chapa.

Perguntar não ofende – Por que vereadores de Ingazeira e Tabira, não participaram do Congresso da UVP em Afogados da Ingazeira?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments