Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

 

Xadrez – Informações chegadas a este blogueiro, confirmam, que o PSB Estadual está trabalhando para concluir um organograma eleitoral na região do Pajeú e Moxotó. O trabalho é árduo, tentar dividir os municípios para apoiar os pré-candidatos José Patriota e Paulo Jucá, sem prejudicar os deputados estaduais já votados nos municípios pajeuzeiros. Segundo a fonte, socialistas estão trabalhando neste xadrez, a conta não é fácil, mas com a experiência eleitoral que membros do PSB estadual tem, pode não ser impossível. “Oxalá que o comando estadual consiga esta façanha e que todos os socialistas envolvidos, fiquem satisfeitos”, finalizou a fonte.

Reunido – O prefeito de Flores, Marconi Santana, esteve na companhia do deputado estadual Joaquim Lira, reunido na sede da Compesa com o Gerente do Interior, Mário Heytor, na pauta ações importantes que em breve serão executadas nos Distritos de Sítio dos Nunes, Fátima e na sede do município.

Criou – A pandemia não apenas nos manteve distantes, como também tirou partes essenciais de muitas famílias. Para ajudar estas pessoas, A Prefeitura de Petrolina-PE, criou o Petrolina BEM, um programa focado em atender famílias carentes que perderam seus entes queridos para a Covid-19 (grupo 1) e também famílias em extrema pobreza, com crianças de até 5 anos, que ainda estão na fila de espera do Bolsa Família (grupo 2). O benefício já está sendo entregue e para saber se o seu cartão está disponível, basta seguir os passos citados acima. Um suporte para aqueles que, infelizmente, foram fragilizados e mais uma possibilidade de voltarem a ter esperanças para um futuro melhor.

Amanhã – O prefeito de Ouro Velho-PB, Augusto Valadares, cumpre agenda nesta sexta-feira (15), às 10 horas, participa da Sessão Solene na Câmara de Vereadores para entrega de Moções de Aplausos; às 11 horas inaugura a Casa da Cidadania e às 11:30 horas, realiza sorteios de prêmios à população.

Disse“Respeito a opinião de qualquer um aqui que seja a favor e contra a arma de fogo, mas o que acontecia no Brasil é que somente os marginais e bandidos tinham armas de fogo. Não pude alterar lei como queria, mas alteramos decretos e portarias de modo que arma de fogo passou a ser realidade entre nós”.(Presidente Jair Bolsonaro, comentando as críticas do Arcebispo de Aparecida Dom Orlando Brandes, durante celebração de missa, que, para ser pátria amada, o Brasil “não pode ser uma pátria armada”)

Agenda – O governador Paulo Câmara dá continuidade, nesta quinta-feira (14), aos compromissos nas regiões de Pernambuco, percorrendo mais três municípios da Mata Sul: Amaraji, Primavera e Ribeirão. Onde ele anuncia ações nas áreas de infraestrutura, abastecimento de água, educação, desenvolvimento urbano e assistência social.

Confira a agenda:

Amaraji
09h00 – Anúncio de várias ações nas áreas de infraestrutura, abastecimento de água, educação, desenvolvimento urbano e assistência social
Local: Rua Rocha Pontual, 72 – Centro

Primavera
10h45
 – Anúncio de várias ações nas áreas de infraestrutura, abastecimento de água, assistência social e educação
Local: Parque Ecológico Cachoeira do Urubu

Ribeirão
12h30
 – Visita às ações do Governo Presente e anúncios nas áreas de assistência social, infraestrutura, abastecimento de água, saúde e educação
Local: Escola Padre Américo Novais – Rua Joaquim Nabuco, 162 – Centro

13h45 – Visita às obras da Metalúrgica Barra do Piraí
Local: Quilômetro 153, às margens da BR-101 – Distrito Industrial

14h15 – Visita ao Engenho Cachoeira
Local: Entrada do quilômetro 162 da BR-101 – Zona Rural

Frase“A pobreza menstrual afeta uma em cada quatro mulheres no Brasil. E é responsável pela evasão escolar. Não queremos isso para o nosso município, nem para as jovens ingazeirenses”. (Vereadora da Ingazeira-PE, Deorlanda Carvalho, participando ontem da live do Blog do Finfa)

Perguntar não ofende – Existe insatisfação da tropa do 23º Batalhão da Polícia Militar sediado em Afogados, com algumas atitudes tomadas pelo comando?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments