Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Assinou – No final de tarde da última sexta-feira (08), o prefeito de Flores-PE, Marconi Santana, reuniu a população florense para mais um ato de grande importância para seu município, que foi a assinatura da ordem de serviço para a construção da tão sonhada ponte que liga à sede do município, ao Bairro Alto Pedro de Souza. “A construção desta ponte, foram muitas lutas em busca de recurso em Brasília e Recife, mais graças a intervenção dos nossos deputados Danilo Cabral e Joaquim Lira, conseguimos”, disse o prefeito Marconi.

Inusitado – Uma fato inusitado me chamou a atenção no final da tarde da última sexta-feira (08),na cidade de Flores. O prefeito Marconi Santana, transformou o antigo Cemitério com mais de 150 anos, em um ponto turístico da cidade. Constatei pessoas sepultadas nos anos de 1909, 1925, entre outros. Os antigos túmulos foram recuperados, o espaço limpo com bancos novos, hoje o turista pode conferir alguns florenses que foram sepultados em anos anteriores.

Ação e cidadania – A Prefeitura de Custódia, através da Secretaria de Assistência Social, vai realizar na próxima quinta-feira (14), um mutirão de ações para a população custodiense. Será das 8 às 13 horas, na Emanuela Grima, onde serão ofertados diversos serviços: orientação sobre o Outubro Rosa, Testes rápidos, Vacinação, aferição de pressão, atendimento cadastro único do Bolsa Família, orientação jurídica, emissão de carteiras do idoso e identidade , passe livre, orientação sobre BPC, recreação para crianças, orientação psicossocial e emissão da segunda via da Certidão de Nascimento, entre outros.

Inaugura – O prefeito da Ingazeira-PE, Luciano Torres inaugura às 9 horas desta segunda-feira 11 de Outubro,  o Centro de Educação Infantil Maria de Freitas Pedrosa, a tão sonhada Creche. O Desembargador Bartolomeu Bueno e o advogado Roberto Morais, filhos da homenageada, confirmaram presenças.

Correndo trecho – O pré-candidato a deputado estadual Luciano Duque, continua com sua rodada da Caravana Pernambuco Mais Forte nesse fim de semana. Duque visitou neste sábado (9), as cidades de Tacaratu, Petrolândia, o distrito de Caraibeiras, a Terra da Rede e a feira livre da Aldeia Brejo dos Padres, que abriga cerca de 7mil indígenas em Tacaratu, no Sertão de Itaparica.

Procede? – Uma fonte serratalhadense em conversa com este blogueiro, afirmou que o vereador André Maio (PP) o quarto mais votado nas eleições de 2020, está prestes a aderir o grupo do deputado Sebastião Oliveira.

Frase “A candidatura do Doria atende única e exclusivamente a um projeto local de São Paulo, dando a ele uma posição nessa eleição, mas é um preço muito alto”.(Deputado federal Aécio Neves disse que o PSDB corre o risco de se tornar um “partido nanico” e “isolado” com a candidatura do governador de São Paulo João Doria à Presidência da República para as eleições de 2022, em entrevista à Veja)

Disse“Falta de consideração. Os cortes de recursos sobre o pequeno orçamento de Ciência do Brasil são equivocados e ilógicos. Ainda mais quando são feitos sem ouvir a Comunidade Científica e Setor Produtivo. Isso precisa ser corrigido urgentemente”.(Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, sobre o remanejamento de mais de R$ 600 milhões do Orçamento previstos para o financiamento de pesquisas).

Perguntar não ofende – Quando a Secretaria Municipal de Infraestrutura vai consertar este serviço mal feito na 1ª Travessa Sete de Setembro em Afogados da Ingazeira?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments