Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Solução para os agricultores -A Prefeitura de Flores iniciou nesta terça-feira (05), escavação de cacimbas na zona rural do município, objetivando conseguir água para o rebanho animal que sofre com os efeitos da estiagem. A ação foi iniciada na região rural do Sítio Estreito e deve seguir por outras regiões, atendendo agricultor e agricultoras com propriedades rurais, principalmente no leito do Rio Pajeú. Para o agricultor Edvonaldo Pantelão de Siqueira, a iniciativa chega para socorrer seu rebanho bovino. “Graças a Deus…uma ajuda muito boa e importante. Agora eu vou puxar água para meu gado beber, com fé em Deus”, externou o agricultor. Já o prefeito do município, Marconi Santana, assegurou que as ações voltadas para melhoria de vida do homem e mulher do campo serão intensificadas e que mais comunidades serão atendidas com o programa.

Inaugura – – Em contato com este blogueiro, o prefeito da Ingazeira-PE, Luciano Torres confirmou, que na próxima segunda-feira 11 de Outubro, estará às 9 horas, inaugurando o Centro de Educação Infantil Maria de Freitas Pedrosa, a tão sonhada Creche.

Abre Conferência – O prefeito de Iguaracy Zeinha Torres, estará abrindo nesta quarta-feira (06), a VIII Conferência Municipal de Saúde, com o tema “GESTÃO DA SAÚDE E OS DESAFIOS DO SUS”, que terá início às 7:30 horas na Câmara de Vereadores.

Hoje – Acontece nesta Quarta (06) a IV Conferência Intermunicipal de Educação que irá reunir 15 municípios do Sertão do Pajeú. Com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação Brasileira”, a conferência terá três momentos onde serão discutidos melhorias na educação dos municípios e emendas ao documento base da Conferência Estadual de Educação. Afogados da Ingazeira será representada por integrantes da Secretaria Municipal Educação, juntamente com a Secretária da pasta, Wivianne Fonseca. A IV Conferência terá início às 9h, com transmissão ao vivo pelo canal da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), no YouTube.

Com Miguel – Quando visitou a sede deste blog a semana passada, o deputado federal e Presidente Estadual do Podemos, Ricardo Teobaldo, confirmou que nas eleições de 2022, vai apoiar a candidatura de Miguel Coelho.

Acompanha – Em conversa agora a pouco com este blogueiro, o deputado federal, Sebastião Oliveira, confirmou que estará nesta quinta-feira acompanhando o Governador Paulo Câmara, nas cidade de Gravatá e Chã Grande. Na sexta-feira (08), o governador estará nas cidades de Itambé, Goiana e Araçoiaba.

Disse“A nossa Agência, que agora passa a se chamar Adepe, tem um histórico de serviços importantes prestados a Pernambuco, de muitas conquistas para o nosso desenvolvimento, impulsionando a economia do Estado. As mudanças anunciadas agora mostram a evolução constante da agência, sempre atualizada com as tendências do mercado e avançando na atração de novos empreendimentos, gerando emprego e renda para os Pernambucanos”. (Governador Paulo Câmara)

Amanhã – O Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – CIMPAJEÚ, realiza nesta quinta-feira (07), o inicio do SAMU CONSORCIADO III MACROREGIÃO, será às 10 horas na Central de Regulação de Serra Talhada, localizada no Bairro Vila Bela, próximo ao Hospital Eduardo Campos.

Frase“Temos orgulho de fazer parte deste momento marcante para Floresta. Estamos trazendo para nossa cidade o maior Programa de Aquisição de Alimentos de sua história. A partir de agora, Floresta terá 300 mil reais do PAA, beneficiando mais de 60 famílias”.(Kaio Maniçoba, Presidente do IPA-PE)

Perguntar não ofende – Se o presidente Jair Bolsonaro se filiar no Partido Progressistas (PP), qual será o destino de Eduardo da Fonte e seus aliados?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments