Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Visitou – Na última sexta-feira 1º de Outubro, o deputado federal e Presidente Estadual do Podemos em Pernambuco, Ricardo Teobaldo, esteve visitando este blogueiro na sede do Blog, acompanhado dos seus assessores, Duffles Pires e Geovane Freitas. Teobaldo cumpriu uma grande agenda no Pajeú, visitou Iguaracy, Flores, Carnaíba, Tabira, São José do Egito, Santa Terezinha, Brejinho, Tuparetama e encerrou na Itapetim.

Ganhando aliados – No último sábado (02), durante a abertura do Campeonato Municipal no Estádio Capitão Dionísio, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, recebeu um boa notícia, a adesão do empresário Bibi Alves, que foi candidato a vereador nas eleições de 2020.”Bibi é mais um que vem somar nosso grupo, ajudando na continuidade do desenvolvimento de nossa Iguaracy”, disse o prefeito Zeinha. O vice-prefeito Pedro Alves, os vereadores Manoel Olímpio, Lequinho, Tenente e Fábio Torres, comemoraram a nova adesão com grupo governista.

Reunidos – O prefeito de Custódia Emmanuel Fernandes (Manuca), recebeu em seu gabinete, o chefe do executivo municipal, o chefe da Delegacia da Policia Rodoviária Federal de Garanhuns, Flávio Roque e o chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização, Dalton Anjos. Segundo Manuca, o objetivo do encontro foi tratar de um Acordo de Cooperação Técnica, que possibilite uma maior integração entre as atividades realizadas em conjunto pelos órgãos.

Inaugurou – Na última sexta-feira 1º de Outubro, a cidade de Quixaba-PE, comemorou seus 30 anos de emancipação política, o prefeito José Pereira (Zé Pretinho), inaugurou o Centro de Eventos, acompanhado do seu vice-prefeito Zé de Joaquim, vereadores, secretários municipais, lideranças e a deputada estadual Alessandra Vieira. Zé Pretinho, enfatizou a história de luta, conquistas e desenvolvimento do município, e reafirmou seu compromisso em realizar mais ações que gerem mais qualidade de vida e avanço em todas as áreas do município.

Eleição – A Justiça Eleitoral em Pernambuco realizou, neste domingo (03/10), eleições suplementares em Capoeiras e Palmeirina, municípios no Agreste do Estado. Em Capoeiras, venceu Nêgo do Mercado (PSB), com 52,67% dos votos válidos. A candidata Celina de Dudu (PL) obteve 47,33% dos votos válidos. A abstenção foi de 23,43%. Capoeiras tem 15.779 eleitores. Já em Palmeirina, a vencedora foi Delegada Thatianne Macedo (Solidariedade), com 57,52%dos votos válidos. Sua concorrente, Marili Catão (MDB), teve 42,48% dos votos. A abstenção foi de 29,21%. Palmeirina tem 6.595 eleitores.

Acabou – Após o resultado da eleição da cidade de Palmerina ontem (03), onde a Delegada Thatianne Macedo (Solidariedade), mais um reinado acabou em Pernambuco. O ex-prefeito Eudson Catão, colocou sua mãe Marili Catão (MDB) 77 anos, que mesmo sendo tratada como a mãe dos pobres, não obteve êxito. Na verdade Eudson queria mesmo ser o prefeito. É mais um reinado que foi de água abaixo.

Chapa formada – Ricardo Teobaldo, em conversa com este blogueiro, confirmou que o PODEMOS terá uma chapa própria para às eleições de 2022. “Teremos um chapa competitiva para estadual com Gustavo Gouveia, Clarissa Tércio, Wanderson Florêncio, Romero Sales e a delegada Patricia Domingos, para federal temos eu e o Pastor Francisco Tércio, vamos obter êxito sem dúvida nenhuma”, disse Teobaldo.

Em campanha – O pré-candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, tem intensificado sua agenda rumo a Alepe nas eleições de 2022. Ontem acompanhado do vereador e Presidente da Câmara de Serra Talhada, Ronaldo de Dja, se reuniram com agricultores da Comunidade Jardim, que declararam apoio ao seu projeto. “Ouvimos a comunidade e discutimos um futuro melhor para o nosso estado e o nosso povo”, pontuou Duque.

Você sabia – Que este blogueiro foi informado, que nesta terça-feira(05), haverá um protesto em frente a Prefeitura de Afogados da Ingazeira, de alguns motoristas que trabalham no transporte escolar. Segundo a fonte, o protesto é para reivindicar reajuste, já que os motoristas estão há 5 anos sem receber reajuste..

Perguntar não ofende – Por quê tem guarda municipal de Afogados da Ingazeira, que ao invés de está atento ao seu serviço, vive em pleno serviço permanentemente no celular?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments