Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

 

Entrega de Título e inauguração – Na noite desta quinta-feira (30), aconteceu Sessão Solene na Câmara de Vereadores da cidade de Quixaba-PE, para a entrega do Título de Cidadão Quixabense ao deputado federal Sebastião Oliveira (Avante). A sessão foi presidida pelo Presidente Neudiran Rodrigues, com as presenças de todos os vereadores, prefeito Zé Pretinho, Vice-prefeito Zé de Joaquim, secretários municipais, além da população lotaram as dependências da Câmara.

Em seguida houve a inauguração da Praça Solidônio Pereira de Carvalho, que foi reconstruída totalmente com uma nova iluminação, através de emenda parlamentar do deputado Sebastião Oliveira. (Fotos: Finfa)

Agenda cheia – Nesta sexta-feira 01/10, às 18h30, o chefe do poder executivo municipal da cidade Flores-PE, Marconi Santana (foto), estará liberando a 3ª etapa da construção da praça do Bairro Vila Nova, às margens da rodovia estadual PE-320. Amanhã às 10:30 horas, Marconi formaliza a entrega de uma motoniveladora. O ato acontecerá em frente ao Palácio Manoel de Sousa Santana.

Disse“A gente está começando hoje o Recife bom de Bola, o maior campeonato de futebol de várzea do mundo, feito aqui no Recife. São 385 equipes inscritas e ainda é possível fazer a inscrição de atletas dentro dessas equipes”, reforçou João Campos. Hoje a gente está aqui dando o pontapé inicial no bairro da Torre, no campo do Bueirão, que também faz parte do projeto Campo no Brilho. Este é um dos 80 campos da cidade que está recebendo melhoria na iluminação, 100% de LED, possibilitando que os jogos também sejam realizados à noite”. (Prefeito João Campos, ontem na abertura do maior campeonato de futebol de várzea do mundo)

Na conta – O prefeito de Itapetim-PE, Adelmo Moura, anunciou ontem (30), que os salário dos servidores municipais referente ao mês de setembro, encontra-se disponível hoje para saque na conta dos funcionários das secretarias de Saúde, Educação, Cultura, Assistência Social, Agricultura, Gabinete, Administração e Finanças, Infraestrutura, Conselho Tutelar, inativos e pensionistas.

Sancionou – A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado sancionou o Projeto de Lei nº 035, de autoria do Poder Executivo, que trata dos retroativos relativos ao ano de 2021 dos salários dos professores contratados da Rede Municipal de Ensino de Serra Talhada, cujos salários foram equiparados ao piso da categoria no último mês de julho pela atual gestão. A gestora comentou a conquista para os professores municipais: “A educação é prioridade em nosso governo, e entendemos que uma educação de qualidade se faz com valorização profissional. Apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia, esse ano conseguimos garantir a equiparação salarial dos professores contratados e agora estamos sancionando os retroativos da categoria referentes a 2021, projeto aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores, a quem estendo meus sinceros agradecimentos”.

Firmaram convênio – A Prefeitura de São José do Egito firmou convênio com o Sicoob Pernambuco. Segundo o prefeito Evandro Valadares, este convênio vai viabilizar a possibilidade de empréstimo consignado para os servidores públicos municipais. A assinatura do convênio aconteceu na manhã de ontem (30), no gabinete do prefeito. Participaram além do prefeito, o Secretário de Planejamento Paulo Jucá, o presidente do Sicoob Pernambuco Evaldo Campos, o Diretor Organizacional Thiago Medeiros e a Gerente Márcia Araújo.

Passou rasteira – O deputado estadual e pré-candidato a deputado federal, Clodoaldo Magalhães, que tem ultimamente sendo criticado por alguns companheiros socialista, por está cooptando aliados de companheiros de partido, esteve na cidade de Bonito-PE, onde anunciou o apoio do grupo do prefeito Gustavo Adolfo e dos ex-prefeitos Ruy Barbosa e José Pinheiro, que anteriormente apoiavam o deputado federal Gonzaga Patriota. Como na política tem de tudo e tudo pode, o ex-prefeito Ruy Barbosa saiu com este: “Um amigo fiel e aliado de muitos anos que nunca nos faltou. “Não podíamos brincar de candidato, nem fazer a coisa aleatoriamente. Nós queríamos uma pessoa que representasse o povo daqui. Ele sempre fez e agora vai fazer muito mais”. Gonzaga Patriota nunca representou ex-prefeito?

Frase –  “A fome “é uma realidade inaceitável” e combatê-la é obrigação de todos. Sabemos todos que a melhor forma de atacar o problema é com políticas públicas tratadas com prioridade, mas iniciativas pontuais também são urgentes, porque a fome não espera. A Copergás está engajada nesta mobilização, por orientação do governador Paulo Câmara e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio. Já estamos analisando novas ações e devemos realizá-las em breve”. (André Campos, Presidente da Copergás, nas doações de mil cestas básicas para o combate à fome, no Bairrro Santa Amaro do Recife, em Santo Amaro, para 237 famílias)

Noturno – A Prefeitura de Floresta, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando uma série de atendimentos noturnos nas Unidades Básicas de Saúde do município. Os atendimentos fazem parte da estratégia da gestão visando promover saúde às pessoas que trabalham ou que não podem se cuidar durante o dia.

Perguntar não ofende – Sebastião Oliveira vai viabilizar sua pré-candidatura ao Senado?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments