Home » Sem categoria » O risco corrido entre o “Pau e o Machado”

O risco corrido entre o “Pau e o Machado”

Numa votação praticamente definida antes da Sessão Ordinária ocorrida ontem na Câmara de Vereadores de Tuparetama, convocada pelo Presidente do Poder Legislativo com a finalidade de apreciação de Pareceres das Comissões e Votação para aprovação ou rejeição das contas de gestão do ano de 2.007, do prefeito Sávio Torres, já que o TCE/PE recomendava pela Rejeição.

Sendo necessário 2/3 dos votos da Casa, ou seja, 06 votos para derrubada do pedido de Rejeição, o Prefeito Sávio Torres só obteve 05 dos 09 votos.

O Processo TCE/PE 0870120-9 discorreu recomendando a Rejeição pelo fato de Contratação da Empresa WCN para limpeza Urbana onde Auditoria realizada pelos funcionários do órgão auxiliar indicativo no julgamento das contas das Prefeituras, constatou que, embora efetuado o Contrato, os terceirizados supostamente contratados pela Empresa para essa finalidade eram pagos diretamente pela Prefeitura, inclusive, com pessoas recebendo apenas meio salário mínimo e que, mesmo durante todo o tempo do Contrato, nunca souberam o nome da Empresa que os pagava e tão pouco tiveram contato com alguém responsável pela mesma. Quando indagados sobre “para quem trabalha ou quem lhe contratou?” afirmativamente respondiam: ” a prefeitura de Tuparetama-PE”. “E quem os paga ou você recebe seu pagamento diretamente de quem?”: Novamente diziam: “da Prefeitura”.
De acordo com o Relatório o prefeito Sávio Torres haverá de devolver, consorciado, com Secretário de Infraestrutura e Engenheiros responsáveis à época, mais de R$ 280 mil, devidamente corrigidos, bem como, suspensão dos direitos políticos.

Segundo bastidores “houve ofertas” a alguns Parlamentares da Oposição, com exceção do Vereador Joel Gomes que é adversário de sangue e alma do prefeito e vice versa, para que “mudassem” o voto, se mantendo todos os Vereadores oposicionista pela convicção e lealdade aos ditames constitucionais de defenderem o bom uso dos Recursos Públicos.

Votaram contra o Parecer do TCE/PE: Vandinha, Tanta, Valmir, Luciana e Arlã. A favor do Parecer do TCE/PE: Joel Gomes, Domênico Perazzo, Danilo Augusto e Plécio Galvão.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários