Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Avaliou – A Secretária Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídrico de Pernambuco, Fernandha Batista em entrevista a este blogueiro, fez uma avaliação das Assembleias Extraordinárias responsável pela instituição dos Comitês Técnicos da Microrregiões de Água e Esgoto do Sertão e Pajeú 2, onde a universalização estadual do saneamento básico foi o tema tratado.

No lançamento – O governador Paulo Câmara participa, às 9 horas desta quarta-feira (29.09), do lançamento da pedra fundamental do novo centro de distribuição da Império Móveis e Eletro, localizado na BR-101 Norte. O empreendimento fica numa área de 58,2 mil metros quadrados.

Anuncia – O prefeito João Campos faz, na manhã desta quarta-feira (29), o lançamento de seis editais, que, juntos, destinam mais de R$ 10 milhões para a Cultura na cidade. A iniciativa integra o programa Recife Virado na Cultura e contempla as mais diversas cenas e linguagens culturais. O evento acontece a partir das 11h30, no auditório Capiba, no edifício-sede da PCR.

Negou desavença – Em conversa com este blogueiro ontem na cidade de Gravatá-PE, quando esteve participando da Assembleia Extraordinária realizada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura de Pernambuco, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, negou qualquer desavença com o pré-candidato a deputado estadual, o ex-prefeito da Capital do Xaxado Luciano Duque. “Estas especulações são coisas plantadas, tenho a gratidão e o apreço a Luciano, nos falamos diariamente, quem estiver pensando em fazer algo que arranhe nossa amizade e nosso relacionamento, está totalmente equivocado, estou e vou continuar trabalhando para elegermos Luciano deputado estadual e ele ser o nosso representante na Alepe”, disse a prefeita Márcia.

Com o governador – O prefeito de Betânia, Mário Flor, em conversa ontem com este blogueiro e seus colegas prefeitos, Luciano Torres (Ingazeira) e Zeinha Torres (Iguaracy), estava radiante pela presença do Governador Paulo Câmara a sua cidade nesta quinta-feira (30). Perguntado se nas eleições de 2022 estará apoiando o candidato da Frente Popular ao Governo do Estadual, o prefeito Mário foi enfático: “Fui eleito pela oposição, agora hoje já apoio o Governador Paulo Câmara e voto em quem ele indicar”, concluiu.

Mico – O grande mico da Assembleia Extraordinária responsável pela instituição do Comitê Técnico da Microrregião de Água e Esgoto do Pajeú 2, ontem (28) no Hotel Monte Castelo em Gravatá-PE, foi do prefeito anfitrião Padre Joselito (PSB), que mesmo o evento ter atraso 01 hora do horário marcado, o mesmo chegou quando já tinha sido iniciado. Que coisa!

Frase “É uma segurança familiar. Cada família que recebe a escritura sabe que seus filhos, netos, herdeiros, vão ter o imóvel e dizer que é seu, graças ao prefeito João Campos e ao governador Paulo Câmara”. (Presidente da Perpart Nilton Mota, ontem no lançamento do programa de regularização fundiária A Casa é Sua, da Prefeitura do Recife)

Perto de anunciar – Registrei ontem em Gravatá, o Presidente da Amupe e pré-candidato a deputado estadual José Patriota, em um bate papo bem descontraído com o prefeito de Solidão-PE, Djalma Alves. Perguntado se vai apoiar a candidatura de Patriota, Djalma foi direto: “Está bem próximo de anunciar”.

Você sabia – Que o mercado de gás natural voltou a bater recordes em Pernambuco. O número de veículos convertidos para GNV atingiu em agosto a maior marca mensal da história: 1.306, segundo dados do Detran-PE. A frota de automóveis utilizando o combustível chegou a 74.588. Para o presidente da Copergás, André Campos, o resultado mostra o sucesso da campanha publicitária da Companhia e a competitividade do GNV. “Sob qualquer perspectiva que se olhe, o gás veicular aparece como a melhor opção, principalmente em Pernambuco”, disse ele, lembrando que a Copergás pratica um dos menores preços de GNV do Brasil.

Emancipação – Dentro das comemorações dos 30 anos de emancipação política da cidade de Quixaba-PE, o prefeito Zé Pretinho, inaugurou ontem (28), a pavimentação da Avenida São Sebastião, hoje às 8 horas haverá a Feira da Saúde.

Perguntar não ofende – Quem será o candidato a deputado estadual do prefeito de Triunfo Luciano Bonfim: José Patriota, Jarbinha ou Rodrigo Novaes? O povo quer saber!


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments