Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Inaugurou – Dentro da programação de 30 anos de Emancipação Política da cidade de Quixaba-PE, o prefeito Zé Pretinho, realizou neste último domingo (26), a inauguração dos refletores em LED do Estádio Municipal José Miguel dos Santos, além da entrega de um cortador de gramas para manutenção do gramado, uniformes para as equipes femininas de futebol e equipe Running Team, fardamento para a Banda Filarmônica São Sebastião e entrega de três bolas para cada equipe de futebol do município. O gestor destacou a satisfação em realizar ações que garantem mais qualidade e incentivo ao esporte e cultura no município.

Nesta terça-feira (28), o prefeito Zé Pretinho inaugura pavimentação de ruas na sede do município a partir das 18 horas.A programação se encerra na próxima sexta-feira 1º de Outubro com uma programação extensa. Às 8 horas, hasteamento dos pavilhões, 18 horas inauguração do Centro de Eventos, 19 horas Celebração Ecumênica, em seguida haverá corte do bolo de aniversário.

Na feira livre – Esquecendo o que chamou de ‘gabinete do ódio’, de alguns integrantes da Prefeitura de Serra Talhada, o pré-candidato a deputado estadual o ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano, continua suas andanças pelos municípios pernambucanos, ontem (27), Duque esteve circulando na feira livre da cidade de Santa Terezinha-PE, acompanhado dos amigos, Beca, Damiãozinho e Pêpe do Mercado. “Foi muito proveitoso nosso giro pelo Alto Pajeú, estivemos em Itapetim, São José do Egito, Brejinho e hoje em Santa Terezinha, vamos aos poucos angariando votos para nosso projeto de chegar a Alepe, quero agradecer aos companheiros que confirmaram seu apoio ao nosso projeto”, disse Duque.

Voltando – O Cine Teatro São José de Afogados da Ingazeira, volta a exibir filmes depois de 5 anos. Neste sábado (02), às 16 horas, terá uma solenidade de reinauguração com homenagem à Associação Cultural São José, que cuidou do espaço por mais de duas décadas. Ainda exibição do filme O Bem Virá, de Uilma Queiroz. As exibições comerciais começam às 20h30 com 007 – Sem Tempo para Morrer. Vendas antecipadas podem ser feitas pelo (87) 9-9600-7297. A retomada tem iniciativa da Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios com apoio de Prefeitura de Afogados, Fundarpe, Empetur, Pajeú Filmes e Rádio Pajeú.

Frase“Nada não está tão ruim que não possa piorar”. (Presidente Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (27), na cerimônia de comemoração dos mil dias do governo, à qual estavam presentes ministros e parlamentares da base do governo)

Prestigiou –  Na manhã desta segunda-feira (27), antes de embarcar para Brasília, o deputado federal André de Paula, esteve na cidade de Jaqueira na Mata Sul pernambucana. Como parte integrante dos 26 anos de emancipação política da cidade, oficialmente celebrados no dia 29, André ao lado da amiga, parceira e prefeita, Ridete Pellegrino, reuniu sua equipe e a população para inaugurar os serviços de recuperação da praça Otávio Izidio. “Já que estarei em Brasília na próxima quarta-feira (29), fiz questão de estar presente nos dois eventos de hoje, tão aguardados pelos jaqueirenses e que também contaram com a presença do vice-prefeito, Irmão Eudo; dos vereadores, Mandinho, Gilson do Posto, Manoel de Corubas, Leli do Cras, Paulo Enfermeiro, Luiz Henrique, e os ex-prefeitos, Amadeu Henrique (atual secretário de Governo), José Ademir e Armando Rodrigues”, pontuou André.

Você sabia – Que  o Sindicato dos Rodoviários Intermunicipais de Pernambuco realizaram ontem (27), uma  paralisação em Recife e deixou várias cidades sem transporte público, eles reivindicam equiparação com o salário dos rodoviários metropolitano, que teve reajuste de 9,2% metade em setembro e metade em novembro.

Audiência Pública -Acontece nesta terça-feira (28), a II Audiência Pública de Saúde, 1º e 2º Quadrimestre/2021 de Iguaracy. O evento será na Câmara de Vereadores às 14 horas.

Anunciou – O prefeito de Itapetim-PE, Adelmo Moura, anunciou durante reunião na manhã desta segunda-feira (27) com a equipe de governo e o vice-prefeito Chico de Laura, que vai investir nos próximos quatro meses cerca de R$ 10 milhões em obras e ações nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, esporte, agricultura, assistência social e cultura.

Hoje – Será realizada nesta terça-feira (28), na cidade de Gravatá-PE, a assembleia extraordinária da Microrregião de Água e Esgoto do Pajeú, para instituir o Comitê Técnico, em eleição, reunindo representantes de 160 cidades e da Ilha de Fernando de Noronha.

Afirmou – Um político pernambucano em conversa com este blogueiro, afirmou que o prefeito de Paulista Yves Ribeiro, que esteve presente na filiação do prefeito de Petrolina Miguel Coelho ao Democratas, no último sábado (25), não vota no democrata e sim no candidato da Frente Popular. Será?

Disse –  “De 2015 a 2021, quase R$ 8 bilhões foram investidos pelo Governo do Estado em água e esgotamento sanitário. É um processo que vem sendo intensificado. Pernambuco foi o primeiro estado do Brasil a instituir regimento interno de microrregião conforme determina o Marco do saneamento. O primeiro a regulamentar a forma de gerir água e esgoto com o principal foco de garantir a universalização da água até 2033 e atingir também 90% de cobertura em esgotamento sanitário nesse tempo”. (Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, na assembleia extraordinária da Microrregião de Água e Esgoto do Sertão para instituir o Comitê Técnico do Sertão)

Contratado – O estudante Matheus de Lima Ramos, do quinto período do Curso de Licenciatura em Computação do IFPE Afogados da Ingazeira, foi selecionado pela terceira edição do Programa de Formação Itaú Tech, voltado para formação de profissionais para área de Tecnologia em parceria com a Gama Academy. A edição foi exclusiva para Pessoas com Deficiência. Matheus é cego e após participar da trilha de formação do Programa, foi selecionado e contratado para o cargo de analista em gestão de TI (Tecnologia da Informação) função que vai desempenhar no modelo home office. Na edição exclusiva para Pessoas com Deficiência do Itaú Tech, o principal critério de aprovação inicial é ter laudo médico dentro das especificações exigidas.

Perguntar não ofende – O Podemos em Pernambuco vai se juntar ao PSL e Democratas?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments