Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Firmou parceria – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, durante o ‘Governo Itinerante’, na comunidade da Caatingueira, além de todos os serviços que foi levado para a comunidade, foi assinado o Contrato do PNAE, Programa Nacional de Alimentação Escolar, dez agricultores foram selecionados para o fornecimento de merenda escolar, a alimentação vai partir da agricultura familiar diretamente para os alunos do município, levando uma alimentação saudável e fortalecendo a agricultura familiar do município. Além disso o prefeito Zeinha Torres, recebeu equipe do Banco do Brasil, lá foi apresentado aos agricultores linhas de Crédito Rural, onde cada família além de receber capacitação também terá o acompanhamento de uma equipe para auxiliar a família, esse programa de Crédito Rural, será uma parceria entre o município, o Banco do Brasil e o IPA.

Assinou – Fortalecer as políticas públicas voltadas para melhoria de vida do homem e mulher do campo, têm sido uma das prioridades do Governo Municipal de Flores, o prefeito Marconi Santana, assinou ao lado do Secretário de Agricultura, Ulisses Ferreira, o termo de adesão ao fundo Garantia – Safra celebrado entre o município e o Governo de Pernambuco.

Você sabia – Que em São José do Egito, o que tem se falado é um video vazado esta semana, onde o Presidente da Câmara de Vereadores João e sua esposa Maria tentam negociar com o prefeito Evandro Valadares a reeleição de João como presidente da Câmara para mais 2 anos. Segundo a fonte, no áudio, João de Maria propõe abrir a Câmara para o Governo Municipal e que vota tudo que o executivo mandar em um mesmo dia, se for preciso.

Frase“Nós entendemos que é preciso a participação de todos no enfrentamento às mudanças climáticas. Enquanto empresas, precisamos incorporar a lógica da compensação ambiental ao custo do negócio, que é o que estamos fazendo aqui”.(Presidente da Copergás,André Campos ontem quando fez a doação de 2.000 mudas de árvores nativas ao Serta (Serviço de Tecnologia Alternativa), no município de Glória do Goitá (Zona da Mata Norte). A iniciativa faz parte de uma ação da Companhia para neutralização do carbono por meio do plantio de árvores)

Reunidos – A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado participou ontem na Câmara de Vereadores do seu município da Assembleia Extraordinária do CIMPAJEÚ, onde foi discutido a aprovação do orçamento para 2022, o alinhamentos para o início efetivo para o SAMU no dia 1 de outubro, e sobre o acompanhamento de processo seletivo que está sendo realizado pelo instituto TGM. Segundo a prefeita, estiveram presentes a diretoria do CIMPAJEÚ, o presidente e prefeito de Ingazeira, Luciano Torres; vice-presidente e prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho; além de alguns prefeitos e representantes que participam do consórcio; tudo com o acompanhamento do Ministério Público.

Recebeu – Após duas semanas de interrupção, Pernambuco voltou a receber vacinas contra Covid-19 fabricadas pela Astrazeneca/Oxford/Fiocruz. O voo trazendo as 47.250 unidades aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre às 16h50. Os imunobiológicos, divididos em quatro volumes, foram levados para a sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para checagem, armazenamento e separação por município. Essas vacinas deverão ser utilizadas, exclusivamente, para aplicação das segundas doses na população. “É extremamente importante frisar que cada pauta de recebimento precisa ser cumprida pelos gestores municipais. O seguimento correto da utilização dos imunizantes, em suas doses correspondentes, seja dose 1 ou 2, vai contribuir para que a campanha de vacinação em seus territórios ocorra sem inconformidades”, salientou a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo.

Disse “Ao aprovar este decreto, além de colocar Pernambuco em conformidade com a atual legislação federal, estamos fazendo uma reparação histórica com essa categoria. Imaginem só como a criação desses espaços pode beneficiar aqueles que moram em pequenos distritos longe de cidades pólo no interior do Estado, que muitas vezes precisam encarar quilômetros de distância para acessar um serviço de saúde que poderia ser prestado por um enfermeiro ou enfermeira próximo da sua localidade? E quantos novos postos de trabalho podem ser criados”.(Deputado Estadual Diogo Moraes, comemorando a aprovação por unanimidade do Decreto Legislativo 193/2021, de sua autoria. O texto susta o art. 407 do Código Sanitário de Pernambuco, que veda aos enfermeiros “instalar consultório para atendimento de clientes)

Perguntar não ofende – Por que na política tem algumas coisas que tentam empurrar de guela abaixo?


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários