Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Reunidas – A Gerente da X Gerência Regional de Saúde – GERES, Mary Delanea, recebeu ontem (14) na sede da entidade, a Secretária Municipal de Transportes de Afogados da Ingazeira, Flaviana Rosa. Em contato com este blogueiro, a Gerente da X Geres, afirmou que foi apresentado o funcionamento do Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Motos (CRPAM). “Ainda foram discutidas parcerias para redução do número de acidentes de moto e, consequentemente, óbitos”, pontuou Mary.

Novo grupo – O Governo Municipal de Custódia, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciam que na próxima segunda-feira (20), na Praça Padre Leão, a partir das 8 horas, será iniciada a 1ª dose para a população de 18 anos +.

Visitaram – A Prefeita de Serra Talhada, acompanhada do ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual Luciano Duque, tiveram agenda na capital pernambucana. Visitaram os deputados Silvio Costa Filho e Ossesio Filho do Republicanos. Na pauta, investimentos para Serra Talhada e um bom debate sobre a conjuntura política que estamos vivenciando.

Instalou – A Prefeitura de Itapetim implantou um sistema de abastecimento na comunidade do Sítio Gavião, através da Secretaria Municipal de Agricultura, onde foi instalada uma bomba e colocado a encanação para captar água de um poço artesiano. “Fico muito feliz por beneficiar mais uma comunidade rural do nosso município com água nas torneiras. O nosso projeto é deixar as residências de Itapetim 100% abastecidas com água encanada”, afirmou o prefeito Adelmo Moura.

Recebeu – Ontem (14), o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, acompanhado do Secretário de Administração, Marcos Melo e do vereador Manoel Olímpio, receberam um trator de pneu traçado, para a Associação Rural dos Agricultores Vazinha, Junco e Mandacaru. O vereador Manoel Olímpio foi o autor do requerimento para o deputado federal Gonzaga Patriota, para este equipamento ser adquirido através da Emenda Parlamentar. “Com isso o município garante fortalecimento das comunidades Associadas, um melhor plantio e consequentemente uma melhor colheita”, disse o prefeito Zeinha.

Recebe – O governador Paulo Câmara recebe no Salão das Bandeiras do Palácio do Campo das Princesas, nesta quarta-feira (15) às 16 horas, paratletas e técnicos que representaram Pernambuco nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, edição na qual o Estado fez uma campanha histórica.

Disse“O Brasil está mergulhado em uma grave crise econômica e social, com 20 milhões de brasileiros na extrema pobreza e o aumento da inflação, impulsionado pela alta de combustíveis, corrói ainda mais o poder de compra das famílias”, afirmou Danilo Cabral. O parlamentar também falou sobre o Projeto de Lei nº 1294/2021, de sua autoria, que cria o Fundo Nacional de Estabilização dos Preços de Combustíveis. “O objetivo da proposta é reduzir a volatilidade dos preços e derivados de petróleo no mercado interno, com a criação de uma reserva monetária que reduza o preço cobrado nas distribuidoras nacionais. É nosso papel dentro do legislativo apontar o caminho para dar tranquilidade ao cidadão”.(Líder do PSB na Câmara, deputado Danilo Cabral, fazendo duras críticas à política de preços adotada pela Petrobras)Cadastro – A Secretaria Municipal da Mulher da cidade da Ingazeira-PE, está lançando o Cadastro das Artesãs de Pernambuco. Para participar é só clicar no link: https://secmulherpe.online/cadastrodasartesas, ou ir na sala da Secretaria Municipal da Mulher, no 1° andar no prédio da Prefeitura Municipal, para responder algumas perguntas e enviar 3 fotos para a nossa curadoria.” Venha fazer parte da Rede de Mulheres Artesãs do Estado de Pernambuco, esta ação é apoiada pelo Governo de Pernambuco”, disse o prefeito Luciano Torres.

Conferência – O Governo Municipal de Flores, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quinta-feira (16), a VII Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Gestão da Saúde e os desafios para o Futuro”, será das 7:30 às 12 horas, no Espaço de Evento do Sr. Arnaldo. “A conferência reunirá representantes do governo, sociedade civil organizada em um ambiente para discussões de políticas públicas de saúde e para a contribuição dos participantes, usuários dos serviços de Saúde, conselheiros municipais de saúde, prestadores de serviços e trabalhadores de Saúde”, disse a Secretária Municipal Madalena Brito.

Frase“Essa união de forças só vem somar para Pernambuco. A Escola de Sargentos é muito importante para nossa economia, já que representa um investimento da ordem de R$ 1 bilhão, e para nossa juventude. Serão 2,4 mil oportunidades para os jovens do nosso estado e de toda a região que queiram seguir carreira militar”.(Deputado Federal e coordenador da bancada de Pernambuco Augusto Coutinho, sobre mobilização política na região Nordeste pela instalação da nova Escola de Sargentos das Armas do Exército (ESA) no município de Abreu e Lima, no Grande Recife)

Perguntar não ofende – Por que em cidades do Pajeú, têm auxiliares que estão totalmente no lugar errado. Não sabem nada da pasta que assumiram?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments