Home » Sem categoria » Em Brasília, Diogo Moraes discute importância do empreendedorismo na retomada da economia pós pandemia

Em Brasília, Diogo Moraes discute importância do empreendedorismo na retomada da economia pós pandemia

Representante do Polo de Confecções do Agreste na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou, nesta quarta-feira (14), em Brasília, do 1º Fórum de Desenvolvimento e Empreendedorismo, realizado pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) com a presença de representantes de várias regiões do Brasil. Assunto importantes para a economia da atualidade foram discutidos, como o Empreendedorismo como alternativa viável à retomada econômica, a tributação como incentivo à competitividade e um plano de retomada econômica segura.
O parlamentar relatou o cenário vivido na região do Agreste, que é reconhecida a nível nacional como o maior Polo de Confecções do País. O objetivo da atividade foi debater o incentivo e o avanço ao empreendedorismo a nível nacional, além de articular ações que visem o seu reconhecimento como propulsor da retomada econômica. “Durante a pandemia vimos muitos negócios fecharem as portas, mas também observamos o início de novos empreendimentos. Por isso, debates como esse promovido pela Unale precisam ser fortalecidos e levados adiante. O Brasil é forte, mas precisamos reforçar o  acesso ao crédito, de mais desburocratização e incentivo à tecnologia para auxiliar os novos e antigos empreendedores”, afirmou o parlamentar.
Diogo lembrou que o Polo de Confecções do Agreste é responsável por 15% do PIB estadual e que agora, nesse período em que a pandemia da COVID-19 modificou muitos cenários de venda, o caminho é investir no e-Commerce. Para Diogo, é necessário criar alternativas que facilitem e incentivem essa modalidade de venda.
Ao dar boas-vindas aos participantes do evento, o presidente em exercício da entidade, Ricardo Barbosa (PB) e o presidente da Pasta de Empreendedorismo, Eduardo Carneiro (PB), destacaram a importância de levantar debates que busquem o incentivo aos brasileiros empreendedores. “Dentre as funções da nossa instituição está a dedicação em discutir temas de relevância no cenário nacional, sempre com um propósito contributivo voltado ao bem-estar coletivo e ao desenvolvimento nacional. O setor que empreende sofreu forte abalo e ainda trava grandes desafios, os quais a Unale oportuniza ações que visem o seu reconhecimento como propulsor da retomada econômica do Brasil pós-pandemia”, declarou o presidente em exercício da Unale, deputado Ricardo Barbosa (PB).
A mesa do debate contou, ainda, com a presença do vice-presidente da Unale, Vilmar Zanchin (RS), da representante do Instituto Nacional do Semiárido do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), Mônica Tejo, e do deputado federal, Efraim Filho (DEM-PB).

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários