Em encontro virtual, realizado ontem (8), a Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran-PE reuniu nove entidades, de Minas Gerais, Sergipe, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Goiás, credenciadas para ministrar cursos de Ensino a Distância (EAD). O evento serviu para apresentar e discutir a portaria Nº 3459/2021, do Detran-PE, que regulamenta o credenciamento e funcionamento de organizações públicas e privadas aptas para ministrar cursos de EAD.
Tais entidades são homologadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para utilizar plataformas de EAD voltadas para capacitação de condutores especializados, como habilitados para dirigir ônibus, veículos de emergência, transporte escolar, mototáxi e motofrete. O conteúdo EAD também é empregado para reciclagem para condutores infratores e par atualização da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Participaram do encontro a Appice, CFC Paraty, Ibac, Ibrep, Icetran, LM Cursos, New Driver, Simead e Tecnodata.
Além de tratar sobre a portaria, o encontro, desenvolvido pela Gerência de Produção Pedagógica (CTP) do Detran-PE, visa promover maior integração entre as entidades credenciadas. Com isso, permitir realizar um trabalho conjunto, construtivo e qualificado para capacitação e atualização dos motoristas. Atualmente, o Detran-PE conta com 10 entidades credenciadas em EAD.