Home » Sem categoria » Contação de histórias e coco de roda na programação online do Cais do Sertão

Contação de histórias e coco de roda na programação online do Cais do Sertão

A programação virtual do Centro Cultural Cais do Sertão desta semana dá vazão à origem das palavras, das contações de histórias e dos movimentos artísticos do Estado. Nesta quarta-feira (14), o internauta conferirá, em mais uma edição do Conexão Cais, o relato de Mariane Bigio, que é escritora, contadora de histórias, videasta e radialista, sobre o trabalho com escrita e narração de histórias infantis. Com a reabertura gradual do museu, a live passou a ser transmitida às quartas, a partir das 17h, no Instagram @caisdosertao.

O Conexão Cais, quadro que quinzenalmente abre espaço para artistas e acadêmicos analisarem o ofício artístico e a sociedade, recebe Mariane Bigio, que carrega na bagagem longa experiência como contadora de história e escritora. A live será mediada pela educadora do Cais, Talita Mesquita, e tem como tema “A arte das palavras”.

Durante a live, Mariane vai relatar sua trajetória de levar a arte para o meio digital em tempos de pandemia ao citar seu canal no YouTube, espaço recheado de histórias misturando cordel, música, mamulengo, fantoches e outros recursos cênicos. O internauta poderá assistir gratuitamente via instagram do museu.

Na sexta-feira (16), o podcast Raízes Sertanejas, que conta com incentivo da Lei Aldir Blanc (LAB PE), apresenta análise minuciosa acerca do surgimento do coco em Pernambuco. O projeto é idealizado pelo músico-educador do Cais Diogo do Monte e, a cada episódio, apresenta ao internauta observações sobre os músicos, artistas, religiosidade e manifestações culturais que nasceram no Estado. O podcast pode ser acessado no Spotify.

O Cais do Sertão é um equipamento turístico-cultural gerido pela Secretaria de Turismo e Lazer e Empetur e, nesta fase de reabertura, segue recebendo visitantes nos seguintes horários: quintas e sextas-feiras, das 10h às 16h; sábados e domingos, das 11h às 17h. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários