A Prefeitura de Afogados da Ingazeira está implantando no município o sistema IDAP – interface de divulgação de alertas públicos, em parceria com o ministério da integração e a Anatel.
Em Afogados, a implantação do novo serviço está sob a responsabilidade da defesa civil municipal. “Esta é uma ferramenta que permite à população ser informada preventivamente sobre possíveis eventos desastrosos. A população recebe a mensagem de alerta e é orientada como proceder naquela situação. Situações como alagamentos, chuvas intensas, enxurradas, inundações, baixa qualidade do ar, doenças infecciosas virais, estiagens, incêndios florestais e em aglomerados urbanos, onda de calor, seca, dentre outros tipos de desastres”, destacou o coordenador da defesa civil de Afogados, Fernando Moraes.
Dentre os alertas, a população poderá receber mensagens em tempo real sobre a abertura do agendamento para vacinação contra a COVID-19.
Para receber os alertas, basta enviar uma mensagem de SMS para o número 40199, com o CEP de Afogados: 56.800-000. É simples, rápido e gratuito.