Home » Sem categoria » Servidor da SCGE fala para educadores do Estado sobre direitos do cidadão

Servidor da SCGE fala para educadores do Estado sobre direitos do cidadão

alternative text for the liked image

“Defesa do usuário e acesso à informação” foi o tema da palestra que o servidor Airton Chaves, da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), proferiu na tarde dessa quarta-feira, dia 09. Realizado de forma virtual, o encontro foi direcionado para um grupo de professores formadores dos componentes curriculares da rede estadual de ensino.

A explanação de Airton fez parte do programa da Formação Gerência Regional de Educação, promovido pela Secretaria de Educação e Esportes (SEE), em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz). A proposta é subsidiar os estudos dos professores, potencializando metodologias e estratégias de ensino, no âmbito da Educação Fiscal, mediante temas que proporcionem a sua abordagem na escola e contribuam para a compreensão do estudante.

Em sua apresentação, Airton, que é chefe da Unidade de Fomento ao Controle Social da SCGE, destacou os direitos básicos dos usuários; detalhou os tipos de manifestações registradas na Ouvidora-Geral do Estado (OGE) – vinculada à Controladoria –; e elencou os principais conceitos do acesso à informação.


Comente sobre

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *