Home » Sem categoria » Secult-PE e Fundarpe reabrem equipamentos culturais no dia 28 de junho

Secult-PE e Fundarpe reabrem equipamentos culturais no dia 28 de junho

Seguindo o novo plano de flexibilização das atividades sociais e econômicas em Pernambuco, anunciado pelo governo estadual, a Secult-PE e a Fundarpe informam que reabrirão museus e centros culturais que gerenciam para visitação, a partir do dia 28 de junho (segunda-feira). Os espaços seguirão as normas de prevenção ao Covid-19, como uso obrigatório de máscaras e limitação de número de visitantes.

A reabertura vale para o Museu de Arte Sacra de Pernambuco (Maspe – Olinda), Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco (MAC – Olinda), Museu do Trem (Recife), Museu do Estado de Pernambuco (Mepe), Torre Malakoff e Espaço Pasárgada (Recife). A visitação terá horário especial (ver lista no final do texto) e a realização de ações de música, teatro, cinema, saraus e outras atividades específicas nesses locais permanecem suspensas.

O Museu Regional de Olinda, em reforma, permanece fechado. O Teatro Arraial Ariano Suassuna, Cinema São Luiz e Theatro Cinema Guarany (Triunfo) ainda não possuem data para reabertura. A Casa da Cultura de Pernambuco está em funcionamento por ser também um centro comercial. O Museu do Barro de Caruaru e a Casa de Câmara e Cadeia do Brejo da Madre de Deus seguem sem visitação, seguindo decretos municipais.

Confira abaixo os horários de visitação de cada equipamento cultural:

Maspe
De terça a domingo, das 11h às 17h

MAC
De segunda a sexta, das 11h às 17h

Museu do Trem
De terça a sexta, das 10h às 16h
Sábados e domingos, das 10h às 14h

Mepe
De terça a sexta, das 11h às 17h
Sábados e domingos, das 14h às 17h

Torre Malakoff
De terça a sexta, das 11h às 17h
Sábados e domingos, das 14h às 17h

Espaço Pasárgada
De segunda a sexta, das 11h às 17h


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments