Home » Sem categoria » Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Iterpe doam alimentos a famílias carentes do Recife

Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Iterpe doam alimentos a famílias carentes do Recife

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e o Instituto de Terras e Reforma Agrária (Iterpe), realizaram nesta terça-feira (22) doação de milho, macaxeira e banana a famílias carentes de comunidades do Recife.

A doação aconteceu na sede da SDA, no bairro do Bongi, e contou com a presença do presidente do Iterpe, Henrique Queiroz, e da secretária executiva de Gestão da pasta, Mirela Neukranz, já que o secretário Claudiano Filho está em viagem à Brasília.

Os alimentos são oriundos de parceria realizada entre o Iterpe e assentamentos, após uma campanha solidária de arrecadação de alimentos produzidos por agricultores assentados da Reforma Agrária. Segundo Henrique Queiroz, o ato é de grande exemplo. “É gratificante a gente poder fazer esta ação que vai servir de exemplo para que outros segmentos do governo tomem iniciativa deste porte”, afirmou.

Foram arrecadadas cerca de 150 mãos de milho, 2 toneladas de macaxeira e 1 tonelada de banana, com o objetivo de contribuir para que uma parcela dessas famílias mais carentes possam ter acesso ao alimento da cultura junina no prato durante esse período festivo.

Mirela Neukranz agradeceu a todos pela presença e reiterou o trabalho em conjunto. “Nós somos uma equipe e estamos fazendo isso juntos. Eu estou muito feliz em poder proporcionar essa doação a todos vocês”.

A campanha terá continuidade nesta quarta-feira (23).


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments