Home » Sem categoria » Jaboatão amplia serviço de atendimento para gestantes

Jaboatão amplia serviço de atendimento para gestantes

O município do Jaboatão dos Guararapes ampliou o número de leitos e salas de parto para o acolhimento das gestantes, com o novo centro obstétrico do Hospital Memorial Guararapes, que é conveniado com a Prefeitura Municipal. Agora são 40 leitos para pré-parto, parto e acompanhamento puerpério de forma humanizada. O prefeito Anderson Ferreira participou da inauguração da nova ala obstétrica Henrique Rosenthal da unidade hospitalar localizada no bairro de Prazeres.

“Quero reafirmar o compromisso da nossa gestão porque trabalhar pela saúde é saber se doar e cuidar do próximo. E quando se trata de acolher gestantes, nos dá ainda mais satisfação. Essa nova estrutura é a garantia de que mais jaboatonenses vão nascer no nosso município com segurança e com todo o acompanhamento necessário”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Diretora de Planejamento do Hospital Memorial Guararapes, Juliana Garay agradeceu o apoio da gestão municipal para que a nova ala obstétrica se tornasse realidade. “Essa parceria com a Prefeitura vai expandir o número de crianças que nascerão em Jaboatão . Passamos a ter sala de triagem individualizada, leitos de observação e espaço para classificação de risco, tornando a assistência mais adequada e humanizada para as mães e os bebês”, afirmou a gestora.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments