O diretor Regional do Interior da Compesa, Mário Heitor Filho, esteve nesta quinta-feira (17), no município de Brejinho, para acompanhar de perto o andamento da obra de implantação da nova estação elevatória que vai ampliar a oferta de água para o município. Os serviços começaram na semana passada e a previsão é que sejam concluídos no prazo de 30 dias. A Compesa está investindo R$ 90 mil nesta ação.
A intervenção, de acordo com o diretor, é fundamental para melhorar o abastecimento no município e foi recomendada pelo Governo do Estado. “Não adianta termos só a tubulação implantada. Pensamos a longo prazo e, para que os moradores recebam água nas torneiras de forma regular, é preciso fazer esse complemento com a construção da estação elevatória”, explicou.
A Estação Elevatória de Água Bruta Ambó-Brejinho terá capacidade para uma vazão de doze litros por segundo e a adutora utilizada para transportar a água tem seis quilômetros de extensão. “Sabemos do quadro de urgência, e por isso, estamos focados em agilizar a obra da elevatória para que a tubulação implantada tenha funcionalidade e seja interligada ao Sistema Adutor do Pajeú”, destaca Mário Heitor.