Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Acertamos mais uma. Para desespero de alguns! – Apesar do vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Daniel Valadares, informar a alguns colegas de imprensa local que este blogueiro seria desinformado, hoje recebemos a confirmação oficial do aproveitamento do seu irmão Toninho Valadares no governo municipal.

Ao atacar de forma desrespeitosa a história que temos de mais de 10 anos no ramo de comunicação, primeiro como fotógrafo e agora como editor do meu blog, o vice-prefeito demonstra ares de autoritarismo e arrogância, descredenciado um trabalho sério, com fontes confiáveis e que foi construído com muito suor.

A boa do dia é que o “Finfa desinformado” acertou mais uma.

Passar bem vice-prefeito!

Mais uma conquista – O Movimento “SOMOS FORRÓ”, que tem a frente o Presidente da Astur Edgar Santos e o líder da Banda Fulô de Mandacaru, Armandinho do Arcodeon, obtiveram mais uma grande conquista, receberam o apoio da Assembléia Legislativa de Pernambuco, através do presidente e amigo, Deputado Eriberto Medeiros. Na ocasião tivemos a oportunidade de dialogar com os(as) deputados(as) estaduais de Pernambuco, na reunião plenária ordinária, sobre nossas propostas. Em seguida fomos ao Tribunal de Contas do Estado, onde conversamos com Dr. Dirceu Rodolfo, onde recebemos algumas recomendações. “Agradeço imensamente ao presidente da AMUPE, José Patriota, e ao presidente da ASTUR, Edygar Santos, pela importante articulação e adesão ao movimento”, disse Armandinho do Acordeon.

Visitaram –  Na última quarta-feira (16), o deputado federal Sebastião Oliveira, fez uma visita à Empresa Pernambucana de Transportes Intermunicipais-EPTI, acompanhado do deputado estadual Fabrizio Ferraz e os vereadores de Floresta Chichico Ferraz, André Ferraz, Severino Ferraz, Peu Vilarim, Kiel do Pipa e Gilmar Leal, onde se reuniram com o presidente do órgão, Antônio Júnior. “Reforçamos a importância do retorno do funcionamento das linhas de ônibus no período da noite, que faz o percurso Floresta/Recife e Recife/Floresta. É essencial que toda a população tenha acesso aos recursos oferecidos na capital de forma mais segura. Continuaremos cobrando para que isso seja prontamente resolvido”, disse Sebastião.Missa –  Será celebrada neste sábado (19) a missa/On line às 8:30 horas de 01 ano de falecimento do ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, José Silvério Queiroz de Brito, na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios.

Insatisfeitos – Um político da cidade da Ingazeira-PE, em contato com este blogueiro, afirmou que os Presidentes de Associações da zona ruraldaquele município, estão insastisfeito com a gestão do atual Secretário Municipal de Agricultura, Antonio Carlos Cavalcanti (foto). Segundo a fonte, são constantes as reclamações da forma como o secretário gere aquela secretaria.

Disse “O Ministério Público de Pernambuco está bem atento às mudanças operadas nas vidas das pessoas, especialmente em relação àquelas que têm difícil acesso à justiça e necessitam ainda, em grande medida, do apoio e da afirmação de instituições públicas que fazem valer o direito para os que mais precisam. As pessoas confiam no Ministério Público e essa relação não se estabeleceu aleatoriamente. Tudo foi construído com base em um trabalho sério, comprometido com a lei e com os ideais democráticos”.(Governador Paulo Câmara na solenidade que marcou os 130 anos do Ministério Público de Pernambuco -MPPE)

Pronta – O prefeito de Petrolina Miguel Coelho, confirmou que a nova creche da Vila Marcela, já está prontinha para o retorno presencial dos alunos quando isso for possível. “Só uma coisa será mais bonita que toda essa estrutura: vê-la ocupada e contribuindo para o aprendizado de centenas de crianças”, pontuou o prefeito.Nova escola – A Prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba, anunciou a construçãode uma nova escola no Bairro Santa Rosa. “Nesta nova escola, serão investidos cerca de R$ 2 milhões, ela terá, 6 salas de aula; Sala de informática; Biblioteca; Área de recreação; Bloco administrativo; Bloco de serviços; Quadra poliesportiva com vestiário; onde 360 alunos atendidos em dois turnos (manhã e tarde) e 180 alunos em período integral” afirmou a prefeita Rorró.

Visitou – Seguindo com o propósito de integrar e promover mais desenvolvimento para o Agreste pernambucano, o deputado estadual Erick Lessa se reuniu com o diretor-presidente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Maurício Canuto, nesta quinta-feira (17). Na ocasião, o parlamentar entregou um dossiê com a situação das rodovias PE-95 e PE-145, solicitando ao órgão ações para minimizar problemas estruturais nas estradas. O documento registra a necessidade de manutenção na PE-95, especialmente no trecho que liga as cidades de Caruaru e Riacho das Almas, que é uma rota de escoamento da produção do Polo de Confecções do Agreste. A área necessita de reparos e limpeza de suas margens, bem como renovação de sinalizações horizontal e vertical.

Perguntar não ofende – Procede a informações que corre em grupos de WhatsApp que tem comerciante em Afogados da Ingazeira que mudou seu CNPJ para conseguir abrir seu estabelcimento?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments