Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Parceria – O prefeito da Ingazeira-PE, Luciano Torres, em contato com este blogueiro, confirmou que em parceria com o Governo do Estadual, através da Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, estão realizando operação tapa buraco na PE-385, que liga o entrocamento da PE-320 à sede do municipio.(Fotos:Finfa)

Recuperando – A Prefeitura Municipal de Floresta, esta realizando trabalho de reconstrução das praças na sede. Segundo a prefeita Rorró Maniçoba, ele recebeu praças com bancos destruídos e os jardins mortos. “Vamos avançando com as obras que estão deixando Floresta mais bonita e um lugar melhor para se viver”, disse a prefeita.

Retomada – A partir desta segunda o comércio voltará a funcionar em horário normal com a flexibilização permitida pelo governador Paulo Câmara. Com a medida, shoppings, praias, academias e restaurantes voltarão a funcionar nos finais de semana e em horário estendido durante a semana. A retomada foi possível graças a melhora dos índices da Covid-19 no estado.

Concluída – O prefeito de Itapetim-PE, Adelmo Moura, confirmou a conclusão de mais uma obra de pavimentação em nossa cidade. Desta vez, os beneficiados são os moradores da Rua Padre Diniz, no Bairro Umburanas. Foram 1.477m² de calçamento ligando a Rua 29 de Dezembro (Rua dos Correios) até a ponte que dá acesso ao Bairro Maria de Lourdes. “A pavimentação vai trazer mais qualidade de vida para os moradores, que sofriam com a lama no período das chuvas”, pontuou o prefeito.Mantendo a tradição – A Prefeitura de Flores, mantendo as tradições juninas, mesmo diante da situação que estamos, vai comemorar o São João com o ‘Caminhão do Forró’ vai passar pelas ruas, levando para os florenses o verdadeiro e autêntico Forró Pé de Serra. “Nossa caravana terá início nesta terça-feira (22) a partir das 8 horas, no Povoado de São João dos Leites, e segue para o Povoado do Tenório e os distritos de Sítio dos Nunes e Fátima. Na quarta-feira (23), a partir das 16h, o nosso encontro será na sede, onde estaremos passando por todos os bairros”, disse o prefeito Marconi Santana.

Frase“Achei corretíssimo a atitude do prefeito Zeinha Torres, de proibir fogos juninos e fogueiras no município de Iguaracy”.(Vice-prefeito de Iguaracy Dr.Pedro Alves)

Disse “O novo lote com mais de 310 mil doses da Astrazeneca será fundamental para que os municípios possam completar o esquema vacinal dos pernambucanos que já estão em tempo de receber a segunda dose. A vacina salva vidas, e tem reduzido as internações e óbitos em Pernambuco, mas para garantir essa proteção é essencial tomar as duas doses. Contamos com o empenho dos municípios para dar celeridade ao avanço da aplicação da segunda dose em seus territórios e contribuir para a proteção da nossa população”.(Secretário Estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo)

Agenda corrida – Na última sexta-feira (18) o deputado estadual Diogo Moraes, teve um dia corrido, primeiro se reuniu com a Presidente da Compesa, Manuela Marinho, onde apresentei demandas dos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Una, Jataúba e Brejo da Madre de Deus. “Para Santa Cruz do Capibaribe, defendi a importância da construção de reservatório de água e 4 km de adutora para levar água do bairro São Miguel até o bairro Pedra Branca, onde residem mais de 30 mil munícipes. Já para São Bento do Una, solicitei a conclusão da adutora para o distrito de Espírito Santo, melhorando a vida destes munícipes. Para a cidade de Jataúba, pleiteamos a instalação de conexões para ligação da rede de abastecimento de água. Por fim, demandamos a COMPESA no sentido de solicitar a construção de reservatório de água no Morro da Antena, em Brejo da Madre de Deus, a fim de beneficiar cerca de 2 mil famílias que residem na localidade. Além disso, pedi ainda melhorias no fornecimento de água na parte de cima da Vila da Balança”, pontuou o deputado.

Boletim – A Prefeitura de São José do Egito, através da Secretaria Municipal de Saúde atualizou no último sábado (19) o Vacinômetro contra a gripe. “Já temos uma cobertura de 54,2% da população do nosso município”, disse o Secretário Municipal de Saúde, Paulo Jucá.

Registro – A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco registrou, neste domingo (20/06), 964 novos casos e 38 novas mortes por covid-19.  estado totaliza 536.671 casos confirmados e 17.254 mortes pela covid-19.

Perguntar não ofende – Anderson Ferreira, Miguel Coelho e Raquel Lyra, quem destes vai deixar o cargo de prefeito para disputar o Governo de Pernambuco?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments