Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Boa notícia – O prefeito de Flores, Marconi Santana, teve ontem (16), uma reunião na Superintendência Estadual do Banco do Brasil em Recife, e apresentou uma excelente notícia para a população florense. “Os terminais de autoatendimento da Agência do Banco do Brasil vão funcionar das 7h às 19 horas; durante todos os dias da semana, sábado, domingo e feriados. A ampliação deste serviço, tão importante para o fomento da economia da nossa cidade é fruto das nossas idas a Brasília, Recife e o apoio da nossa amiga Lívia, Gerente de Operação da Agência Local. Acrescento ainda, que com ampliação do horários estaremos evitando aglomerações e reforçando nossas ações contra covid-19”, afirmou Marconi.

Promoveu – O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Educação e Esportes, em parceria com a Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – Aspa, promoveu na última terça-feira (15), a 11ª edição do Concurso Ler Bem, para estudantes da rede municipal de ensino. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Rita de Cássia, o objetivo é estimular a formação de jovens leitores do 4º ano do Ensino fundamental I, que tenham até 10 anos de idade, e estejam matriculados nas escolas municipais. O prefeito Zeinha Torres, acompanhado do Secretário Municipal de Administração, Marquinhos Melo, estiveram presentes, o evento foi realizado no auditório da Secretaria de Educação.

Insatisfação – Passados quatro meses após evitar uma greve nacional de caminhoneiros, inclusive com promessas de benefícios para a categoria, dirigentes de entidades ligadas aos motoristas se dizem decepcionados com o governo federal. A informação é do colunista do portal UOL, Chico Alves. Segundo a publicação, nenhum dos benefícios prometidos pelo governo foram cumpridos até então, o que tem gerado uma nova mobilização de associações e sindicatos da categoria para reivindicar melhorias para o setor. O presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, o Chorão, revelou sua insatisfação com o governo. “As promessas feitas pelo governo Bolsonaro não foram cumpridas e os caminhoneiros estão em situação pior que 2018”, avaliou ele, referindo-se ao ano em que os motoristas fizeram uma greve que foi apoiada pelo atual presidente da República.

Hoje – Acontece nesta quinta-feira (17) uma reunião com Adriana Teixeira, do Ministério da Saúde, responsável pelos Consórcios do Brasil. O Cimpajeú estará participando de forma híbrida, onde o tema será o serviço do SAMU. “Essa reunião será desdobramento da audiência realizada na Câmara dos deputados pela Comissão de Seguridade Social com visitas a definir realinhamento dos valores do SAMU repassados aos Consórcios”, disse o Presidente do Cimpajeú Luciano Torres.

Decreto – A Prefeitura de São José do Egito, emitiu novo decreto nesta quarta-feira (16), antecipando a feira livre do sábado (19), para a sexta (18), também determinou a proibição do acendimento de fogueiras em toda zona urbana, distritos e povoados ao longo do mês de junho. As restrições quanto a abertura dos segmentos comerciais no próximo fim de semana também seguem valendo, portanto, somente é permitido a abertura de postos de combustíveis, farmácias, e unidades de saúde. “Fica autorizada a venda via entrega em domicílio (“Delivery”) desde que o estabelecimento comercial esteja de portas fechadas, sem acesso ao público e respeitando todas as normas sanitárias de segurança. Continuam proibidas por prazo indeterminado, a realização de quaisquer atividades festivas e/ou esportivas no território do município de São José do Egito-PE, inclusive jogos e treinos de futebol, vaquejadas e bolões de vaquejada, como também a comercialização de bebida alcoólica”, diz o decreto.

Repensar – Em conversa telefônica ontem (16) com este blogueiro direto de Brasília, o ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque , confirmou que está repensando o projeto da sua candidatura a deputado estadual em 2022. Perguntado se será ou não candidato a deputado estadual, Duque foi enfático: “Vou repensar o projeto”.

Decretou – O prefeito de Custódia Emmanuel Fernandes (Manuca), emitiu decreto Feriado Municipal o dia 24 de junho e dá outras providencias. Art. 1º Feriado Municipal o dia 24 de junho de 2021 (quinta-feira), em virtude ao dia consagrado a São João. Parágrafo único. O “caput” deste artigo não se aplica às atividades de emergência do setor público, tais como saúde, limpeza pública e outras assim consideradas, que atenderão em sistema de plantão. Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Nota de Pesar“Recebi com tristeza a notícia do falecimento do meu amigo Adelmo Duarte, na manhã de quarta-feira. Na sua passagem pela Assembleia Legislativa, tive a honra de ser seu colega de parlamento. Era uma pessoa singular, muito humana, por quem eu tive enorme apreço e admiração. Sua atuação foi marcante em defesa da agricultura pernambucana, do município de Lajedo, do qual foi prefeito. A seus familiares e amigos, estendo meus sentimentos, rogando a Deus que Adelmo possa descansar em paz”Deputado Eriberto Medeiros – Presidente da Alepe.

“Me despeço de mais um grande amigo, Adelmo Duarte, Prefeito de Lajedo. Homem do bem, de grande caráter e personalidade. Tínhamos uma excelente relação que ultrapassava a questão política. Amigo dos amigos, sempre disposto a ajudar e, principalmente, o povo mais humilde. Transmito pensamentos de paz, luz e serenidade para que ele descanse. À família enlutada, ofereço meu abraço mais sincero e fraterno”Mendonça Filho

Perguntar não ofende – Serão acendidas fogueiras de São João no município de Afogados da Ingazeira?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments