Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Hoje – A Prefeitura de Floresta, através da Secretaria de Produção Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, realizará, na quarta-feira (16) às 18 horas, o Webinar: Experiências de Agricultura e Pecuária Sustentáveis no Sertão, que é mais uma ação do Junho Verde de Floresta-PE. O evento será transmitido pelo canal do Youtube da Prefeitura de Floresta-PE. “Somos o segundo maior município do Estado e temos a caprinovinocultura e a agricultura como pontos fortes de nossa produção rural. Serão debatidos o futuro de nossa produção rural com quem produz em sintonia com o ecossistema da Caatinga”, disse a prefeita Rorró Maniçoba. A inscrição é gratuita e deverá ser realizada na página do Doity para garantir a certificação de 4h: https://doity.com.br/webinar-experiencias-de-agricultura-e-pecuaria-sustentaveis-no-sertao

Distribuindo – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, esteve presencialmente participando da colheita e distribuição do milho, cultivado na horta da Secretaria Municipal de Agricultura. Em contato com este blogueiro, Zeinha afirmou que ontem (15), as equipes das Secretarias de Agricultura, Obras e Desenvolvimento e Assistência Social, iniciaram a distribuição nos bairros, Frei Damião, Otaviano Bezerra e Waldecir Arruda, hoje os restantes dos bairros serão contemplados.

Gerou insatisfação e críticas – Este blogueiro recebeu um relato de um afogadense, com sua insatisfação da forma que foi realizada a Seleção de Professores pela Secretaria Municipal de Educação. “O município de Afogados da Ingazeira por ser um Polo Regional, sempre foi referência e orgulho dos afogadenses. Porém ações que não condizem com um elevado conceito, entristecem. É o caso da recente Seleção para professores realizada pela Secretaria Municipal de Educação: uma equipe escolhida à revelia do bom senso, que não fez por merecer um conceito razoável… A repercussão foi bastante negativa: normas, requisitos, exigências que vão além de um concurso… como exemplo, o candidato precisar ter cinco anos de experiência em sala de aula. Quem tem este tempo já deve ser efetivo em algum lugar… Sem contar com número de vagas bem inferior ao necessário para atender a demanda existente nas Escolas. Até se entende deixar uma pequena disponibilidade… O mais sério, foi que não convidaram alguém acima de qualquer suspeita, um especialista para compor a comissão de correção de provas, análise de currículos e seleção dos candidatos. Se o município não faz um concurso há 14 anos, deveria ter planejado melhor a seleção com normas coerentes à realidade e ao razoável. Com certeza não prejudicariam a imagem do jovem e bem intencionado prefeito Sandrinho Palmeira”.

Audiência – O prefeito de Itapetim-PE, Adelmo Moura, esteve ontem (15) ao lado do nosso deputado Aglaílson Victor, audiência com o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins. Em contato com este blogueiro, Adelmo confirmou que conseguiu a liberação de recursos para cinco barragens de terra nas comunidades rurais do seu município. “Também solicitamos a formalização de Acordo de Cooperação Técnica, entre a Secretaria de Desenvolvimento Agrário – SDA, Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco – ITERPE e a Prefeitura Municipal de Itapetim, para a execução do Programa Propriedade Legal no nosso município, para a legalização de 200 pequenas propriedades rurais com seus devidos títulos registrados em cartório”, disse o prefeito Adelmo.

Esperando vacinar – Este blogueiro foi procurado por um membro da Pastoral Carcerária de Afogados da Ingazeira, onde ele afirma, que os detentos Cadeia Pública, ainda não foram vacinados da Covid-19. Segundo o membro, entre os detentos encontra-se um senhor de 65 anos.

Disse“Nossos encontros seguem com o objetivo de reafirmar que o decreto estadual continua válido, não estão permitidos atos que gerem aglomeração no Estado. Diante da informação de que haverá nova manifestação da sociedade civil, estamos ampliando o diálogo com diversos segmentos para garantir a ordem e a segurança durante o movimento”. (Secretário Executivo da Casa Civil, Eduardo Figueiredo, ontem após encontro com representantes de movimentos responsáveis por manifestações. O encontro reuniu representantes das Secretarias Estaduais de Justiça e Direitos Humanos, Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Defesa Social, Casa Civil, Saúde e Ministério Público de Pernambuco)

Concluída – A Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, esta intensificado os trabalhos de pavimentação nas ruas do Bairro São Francisco, ontem (15), foi concluída a pavimentação da Segunda Travessa Sete de Setembro. “Nós moradores temos muito que agradecer ao prefeito Sandrinho, pela atenção conosco, agora a poeira acabou e os alagamentos também, muito obrigado”, disse uma moradora.

Você sabia – Que a Prefeitura Municipal de Serra Talhada, publicou ontem (15) que nestes 05 meses da gestão da prefeita Márcia Conrado, já foram instaladas 1.000 lâmpadas de Led na sede do município.

Lei Seca – Devido ao aumento de casos de Covid19 no Pajeú e a superlotação das Unidades Hospitalares, a Prefeitura de Ingazeira acrescentou outras medidas como a Lei seca que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em Supermercados e bares, além da Comercialização de fogos de artifícios e acender fogueiras. Segundo o radialista Anchieta Santos, a iniciativa do prefeito Luciano Torres (foto), une Ingazeira às cidades como Gravatá, Petrolina, Bezerros, Olinda, Vitória de Santo antão, Jaboatão, Recife e Itapissuma que também proibiram fogueiras e fogos juninos.

Perguntar não ofende – Ate quando os afogadenses irão conviver com aglomerações constantes nas vias públicas da cidade?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments