Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Parabéns amigo – Afogados da Ingazeira no próximo dia 1º de Julho, completa 112 anos de emancipação política.

Durante todo este tempo, Afogados ja despontou com políticos que muito fizeram por esta terra. Agora com todo respeito a todos, no meu entender, ninguém tem um curriculum igual ao ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado Antônio Mariano de Brito.

Neste 15 de Junho de 2021, O TROVÃO DO PAJEÚ, como era chamado pelo seus amigos e correligionários, completaria 73 anos, mas no dia 20 de Agosto de 2018, Deus o chamou para ficar ao seu lado.

Antônio Mariano, construiu uma admirável história política. Como deputado estadual por quatro mandatos foi Líder do Governo Joaquim Francisco, foi primeiro Secretário, entre outros cargos que ocupou na Alepe.

Com um temperamento agregador, conciliador, O TROVÃO, tinha dentre várias virtudes a de ser taxado de ‘Pai dos Pobres’.

Jamais poderia me furtar de prestar esta pequena homenagem ao homem íntegro, bondoso, sem alardes com seus cargos durante toda sua vida pública. O ‘Deputado do Povão’ nos deixou, mais sua trajetória deverá demorar muito a ser esquecida, pelos afogadenses e por não dizer pelos pernambucanos.

A primeira e a última no Pajeú – Segundo levantamento da Rede Globo, divulgado na noite noite de ontem (14), no NE 2ª Edição, onde mostra o percentual de vacinados por município de Pernambuco. A cidade de Flores, foi a 1ª no Sertão do Pajeú e a 5ª no Estado de Pernambuco, com uma população de 22.618, foram vacinados 8.368, 37% da população vacinada com 1ª dose. Já a última, pelo levantamento da Rede Globo, a cidade de Tuparetama, é a última dos município do Sertão do Pajeú, ficando na 135ª posição no Estado, com a população de 8.256, 391 vacinados ,ou seja, 4,74% da população vacinado com a 1ª dose.

Acompanhando – O prefeito de Itapetim-PE, Adelmo Moura, esteve acompanhando as obras de reforma do espaço onde será implantado a Agência de Empreendedorismo de Itapetim, além das novas instalações da Diretoria de Esportes e Juventude, no prédio onde funcionava a Casa da 3ª Idade, na Rua Juvino de Sousa Lima. O investimento é todo com recursos próprios do município. “No local serão ofertados diversos serviços através da Agência do Trabalho (SINE), Junta Comercial de Pernambuco, AGE e Expresso Empreendedor, como por exemplo: abertura e fechamento de empresas, assessoria contábil e tributária, habilitação de seguro desemprego, declaração de imposto de renda, emissão de certidões e impostos, oferta de crédito popular, financiamento e capital de giro, além de uma gama de vários serviços que vão atender o empreendedor local sem gerar custos”, pontuou o prefeito Adelmo.

Anunciou – A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, anunciou ontem (14) o Programa Professor Conectado, que foi apresentado à Câmara de Vereadores como Projeto de Lei para votação. O programa consiste em fornecer uma ajuda de custo aos docentes no valor de R$ 70,00 (setenta reais), enquanto perdurar a suspensão das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, em razão da pandemia da Covid-19. A ajuda de custo é destinada ao auxílio no pagamento do consumo de internet dos professores durante a execução das atividades remotas ou híbridas, sejam elas realizadas através de plataforma educacional e/ou aplicativo.

Vistoriando – O prefeito da cidade de Quixaba-PE, Zé Pretinho, esteve ontem (14) acompanhando os serviços de recuperação das estradas vicinais, realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. “O objetivo da nossa gestão é melhorar as condições de trafegabilidade, facilitando o escoamento da produção, além da locomoção dos moradores da área rural”, disse o prefeito.

Emissão RG – A Prefeitura de Floresta-PE, está realizando emissão de RG, no Ponto Cidadão, localizado na Rua 15 de Novembro, ao lado do Mercado Público, acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, com agendamento prévio. Todos os dias dez pessoas serão atendidas. “Faça seu agendamento prévio de forma presencial ou pelo número (87) 3877-1019. Evite aglomerações! Vamos atender todos os florestanos, mas precisamos de cautela neste momento que estamos passando com a pandemia e, respeitando também, o Decreto imposto pelo Governo do Estado”, disse a prefeita Rorró Maniçoba.

Frase“O desafio agora é abraçar a oportunidade, por meio do trabalho, buscando manter os padrões de qualidade que já existem na secretaria e aprimorar o que for possível, sobretudo essa questão da correlação entre o controle interno e o externo, que é a minha área de origem”. (Marconi Muzzio, novo secretário da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco-SCGE)

Perguntar não ofende – Quando as autoridades de Afogados da Ingazeira, irão resolver o problema das aglomerações nas agências bancárias?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments