Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Marco Maciel – Pernambuco perdeu no último sábado (12), um dos maiores político da sua história, Marco Antônio de Oliveira Maciel, aos 80 anos, uma vida dedicada à política. Começou no movimento estudantil, no Recife, onde nasceu em 1940. Advogado, foi deputado estadual, federal, senador, ministro da Educação e vice-presidente da República. Esta foto este blogueiro registrou durante a visita que o então senador fez na residência do ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, na campanha de 2010, quando Marco Maciel, concorria ao Senado e perdeu para Armando Monteiro e Humberto Costa.

Pedindo para contratar – Uma fonte da Frente Popular de Afogados da Ingazeira, em conversa com este blogueiro, afirmou que o prefeito Sandrinho Palmeira, tem recebido constantes pedidos para contratar pessoas ligadas ao grupo do ex-prefeito Totonho Valadares. Segundo a fonte, por último o prefeito Sandrinho Palmeira, recebeu o pedido para contratar o filho do ex-prefeito, Toninho Valadares (foto), mas até agora o gestor não o contratou. “Os pedidos são feitos tanto pelo ex-prefeito Totonho quanto pelo seu filho o vice-prefeito Daniel Valadares, parece que lá são dois grupos”, pontuou a fonte.

Suspendeu – O prefeito de Custódia-PE, Emmanuel Fernandes, através de um ‘Comunicado Oficial’, suspendeu nesta segunda-feira (14) a feira livre e feira de gado.

Iniciou – A Compesa iniciou a construção da Estação Elevatória de Água Bruta Ambó-Brejinho, que vai ampliar a oferta de água para a cidade. A construção da elevatória foi recomendada pelo Governo do Estado com o objetivo de antecipar e resolver, em definitivo, a questão do abastecimento para a população, sendo uma intervenção fundamental. A nova unidade terá capacidade de vazão de 12 litros por segundo e será conectada a recém assentada tubulação com seis quilômetros de extensão. “Estamos cientes do quadro de urgência em Brejinho, e por isso, estamos prontamente preparados para executar a obra em um bom ritmo, visto que esta iniciativa é fundamental para que as tubulações implantadas tenham funcionalidade e sejam interligadas ao Sistema Adutor do Pajeú”, explicou a presidente da Compesa, Manuela Marinho. Agendamento – A Secretaria Municipal de Saúde de São José do Egito, lançou o site de agendamento para vacinação contra covid-19. Segundo o secretário Paulo Jucá, usuários também precisam fazer atualização no app. O site que faz o cadastramento e agendamento, para as pessoas que já podem tomar a vacina contra a covid-19 na Capital dos Poetas, houve uma instabilidade na última sexta-feira (11), devido ao grande número de acessos.
“Segundo a empresa que administra o canal, o problema já foi resolvido, mas as pessoas que fazem o agendamento pelo aplicativo, precisam fazer uma atualização, para o seu bom funcionamento.
São José do Egito é uma das poucas cidades que lançaram mão de meios tecnológicos para tentar agilizar a vacinação contra a covid-19. E atualmente está com agendamento liberado para vacinar pessoas com 42 anos ou mais”, disse Paulo Jucá.

Concurso – A Casa das Juventudes de Iguaracy, está promovendo um concurso de vídeos juninos, use sua criatividade e concorra a prêmios. Será formado um grupo no Whatsapp para explicar melhor todos os detalhes, não perca tempo. Acesse através do link: https://forms.gle/aPFuDT15oedfd7LLA

Frase“Não podemos asfixiar por muito tempo o comércio, a sobrevivência das pessoas”. (Secretário Estadual de Saúde, André Longo, sobre impossibilidade de “lockdown perpétuo”)

Vacinando – A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Quixaba-PE, publicou que o município, já vacinou 37,35% da população.

Você sabia – Que o governo Jair Bolsonaro desviou R$ 52 milhões previstos para campanhas com peças informativas sobre o combate ao coronavírus para fazer propaganda institucional de ações do Executivo. Os recursos foram alocados pela medida provisória 942, de abril de 2020. A MP abriu créditos extraordinários para enfrentamento da pandemia dentro do chamado Orçamento de guerra, uma modalidade criada para atender despesas urgentes e imprevisíveis. O mecanismo é permitido em três situações: guerra, comoção interna ou calamidade, como é o caso da crise sanitária causada pela Covid.

 

3º lugar –  O município de Ouro Velho, localizado no Cariri da Paraíba, foi avaliada a 3ª cidade da Paraíba, com a melhor qualidade nos serviços em saúde. A avaliação foi realizada pelo programa Previne Brasil do Governo Federal. Após essa avaliação na saúde ourovelhense, o município passará a receber mais recursos oriundos do Ministério da Saúde. O programa Previne Brasil é uma iniciativa do Governo para analisar o desempenho dos serviços em saúde de todos os municípios brasileiros. A análise foi realizada com base no 1° quadrimestre de 2021.

Perguntar não ofende – Qual será o próximo partido que vai aderir o Governo Paulo Câmara?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments