Home » Sem categoria » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Premiado – O Prefeito da Ingazeira, Luciano Torres foi convidado para ir à Brasília no próximo dia 24/06/2021, receber o certificado do trabalho e fortalecimento e expansão da Atenção Básica, estando a cidade de Ingazeira-PE em 1° lugar no Brasil no 3° quadrimestre de 2020 nos indicadores do Previne Brasil.
Destacando os esforços de uma gestão encabeçada pela ex Secretária de Saúde em 2020 Fabiana Torres e hoje secretária de administração e por uma equipe de saúde encorajada, motivada e monitorada pela gestão.

Seguindo com avanço, e compromisso, a nova gestão busca dá continuidade aos serviços liderados pela Secretária Municipal de Saúde, Maria José, a Atenção Básica de Ingazeira se destaca no 1° quadrimestre de 2021, estando em 1° lugar no Estado de Pernambuco e em 8° lugar a nível Nacional, no Previne Brasil.

Dessa forma, a saúde de Ingazeira continua com o compromisso firmado em sua pactuações seja com o Estado ou o Governo Federal.

Visitou – O prefeito da Quixaba, Zé Pretinho, acompanhado do vereador Zezinho, esteve visitando a obra de reconstrução da Praça na rua Solidônio Pereira de Carvalho. “Com essa construção a população quixabense vai ganhar um novo espaço com urbanismo e arquitetura moderna, para que todos possam usufruir de momentos de lazer com suas famílias e amigos”, disse o prefeito.

Visitou – O prefeito de Flores, Marconi Santana, teve uma reunião com o Gerente Regional da COmpesa em Afogados da Ingazeira, Gustavo Serafim. Segundo o prefeito, encontro foi bastante produtivo e saímos bastante animados com atuação imediata, prática e sensível do Gerente Gustavo; não só para resolvermos a questão de Fátima, como também, para concluirmos as intervenções na sede de Flores, que contempla os moradores do Alto Pedro de Souza, Riacho da Velha e Alto das Flores. “É importante ressaltarmos, que a construção da elevatória de Fátima será possível, graças a emenda parlamentar do deputado estadual, Joaquim Lira e da parceria junto com a Secretaria de Infraestrutura, que esteve representada neste encontro, pelo o nosso secretário Júnior Campos”.

Você sabia – Que ontem este blogueiro recebeu a mesma pergunta de uma pessoa da gestão e outra do meio político. O vice-prefeito Daniel tá desgarrando do prefeito Sandrinho? A medir pelas redes sociais, parece que sim.

Frase “Nós não somos os EUA que estão vacinando em larga escala e com um cenário bem diferente do nosso. Nós não somos Israel ou outros países europeus que já estão em outro cenário da pandemia”, afirmou. Temos uma lei federal sancionada para o uso de máscaras”. (Mellanie Fontes-Dutra, coordenadora da Rede Análise Covid-19, comentando a proposta de Bolsonaro, para desobrigar o uso de máscaras)

Iniciou – A Prefeitura de Garanhuns iniciou nesta quinta-feira (10), a vacinação contra a Covid-19 dos estudantes do curso de medicina, e profissionais do Serviço de Atenção Psicológica (SAP) – do curso de psicologia da Universidade de Pernambuco (UPE). O prefeito Sivaldo Albino (PSB) e a diretora da UPE Garanhuns, Rosângela Falcão, acompanharam a aplicação das doses iniciais para este grupo, no Campus da Universidade. “Através de uma articulação do governo municipal, com a direção da UPE e Governo do Estado foi possível garantir as doses para nossos universitários. A expectativa é que todos possam retornar mais tranquilos aos seus estágios, seja em nossas unidades ou nos demais serviços de saúde do município”, destaca o prefeito Sivaldo Albino.

Lançou – A Prefeitura de Floresta-PE, lançou o ‘Programa de Arborização Urbana’. Segundo a prefeita Rorró Maniçoba, é uma iniciativa que conta com o diagnóstico preliminar de cobertura vegetal dos bairros florestanos e subsidiará a estratégia de conferir mais áreas verdes no espaço urbano de Floresta. “Nosso compromisso é cuidar das pessoas, e o meio ambiente é parte essencial desse cuidado”, concluiu a prefeita.

Disse “Acabei de conversar com um tal de Queiroga — não sei se vocês sabem quem é —, nosso ministro da Saúde. Ele vai ultimar um parecer visando a desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que estejam vacinados ou que já foram contaminados. Para tirar esse símbolo, que obviamente tem a sua utilidade para quem está infectado”. (Presidente Jair Bolsonaro)

Ampliando a vacinação – O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde, estará efetuando nesta sexta-feira, dia 11 de junho, a vacinação de pessoas na faixa etária dos 50 e 51 anos. O atendimento será das 08 às 11 horas da manhã, no seguintes polos de vacinação: Em frente Centro de Artesanato em Iguaracy, Na UBS da Caatingueira, Na UBS de Irajaí, No CAE de Jabitacá. Documentos: CPF, RG, Cartão do SUS e Comprovante de residência.

Perguntar não ofende – O que vai fechar neste sábado 12 de Junho em Afogados da ingazeira?


Comente sobre

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *