Home » Sem categoria » Blitz do Detran-PE contribuíram na prevenção de acidentes

Blitz do Detran-PE contribuíram na prevenção de acidentes

Dentro das ações do Maio Amarelo, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) intensificou a atuação nas operações de fiscalização realizadas na Região Metropolitano do Recife. A campanha, além de conscientizar para a segurança do trânsito, realizou cerca de 10 blitz diárias com a finalidade de combater a alcoolemia e prevenir a ocorrência de acidentes de trânsito. A iniciativa reforçou as medidas para redução na ocupação de leitos de enfermarias e UTIs nos hospitais do Estado.

As operações Prevenção – Segundos que Salvam Vidas, Trânsito Seguro e Lei Seca abordaram motoristas e motociclistas e efetivaram 2.628 testes de alcoolemia. Outros 299 recusaram e foram impedidos de prosseguir na condução dos veículos. Dos que fizeram o teste, 62 dirigiam sob a influência de álcool, e destes, nove foram autuados por crime de alcoolemia, pois o resultado do etilômetro foi superior a 0,33mg/l. As operações contaram com a parceria do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) e batalhões de áreas.

As ações envolveram cerca de 150 agentes de trânsito em regime de plantão, com a utilização de 20 viaturas, 10 motocicletas e o emprego de guinchos para remoção de veículos, quando necessário. As blitz ocorreram em pontos aleatórios e alternados, priorizando áreas com maior fluxo de veículos. As fiscalizações vão permanecer durante o mês de junho, com atuação para garantir deslocamentos seguros, controlar o fluxo de veículos, prevenir acidentes, lavrar autos de infração e oferecer apoio importante a Secretaria de Defesa Social (SDS) nas ações preventivas.

O chefe de fiscalização do Detran-PE, Anderson Moraes, salienta que blitz, além de autuar infratores, permitem apreensões de armas ilegais e de indivíduos com mandado de prisão aberto. É possível também recuperar veículo furtado, que poderá ser empregado para a prática de crimes. “É uma atuação integrada, que visa a prevenção da segurança pública”, conclui Anderson.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários