Home » Sem categoria » Uns e outros não

Uns e outros não

Por: Joel Gomes Pessoa – Vereador de Tuparetama

A luta para energização dos ribeirinhos da Barragem de Ingazeira, ainda perdurará por alguns dias, muito embora urge que a CELPE dê solução imediatista.

Abraçado por todos os envolvidos para sanar a pendenga que colocou a população a margem de poder “guardar na geladeira um peixe e um pedaço de carne”, demonstrou o quão é vulnerável a população menos favorecida, onde, por mais de dez dias ficaram sem energia elétrica, padecendo a falta da mesma, dormindo no escuro e com mosquitos, perdendo os alimentos perecíveis dos freezers e geladeiras e ainda sofrendo o drama da “espera do benefício por trinta dias, aproximadamente”, segundo informações iniciais da Empresa Celpe.

No entanto, demonstrando atenção ao problema, a CELPE determinou a sua equipe que buscasse meios para amenizar a celeuma, inclusive, com instalação de geradore(s), o qual, devidamente instalada, ontem, deixou energizadas parte dos imóveis dos moradores residentes no Sítio Santana e adjacências. Já no outro extremo, como no Sítio Melancias (Edvânio, Sargento Doca e outros), continua sem energia. Essa foi a informação recebido.

Com o paliativo, o que não deve ocorrer é a “demência” das autoridades na resolução definitiva da questão, bem como, não deverá haver ausência dos envolvidos nas demais questões, como banhos e pesca em desordenadamente, uso de jet sky, barcos e, acima de tudo, proibir que pessoas invadam áreas ocupadas pelos que lá residem, no intuito de pescarem, sem que haja controle pelo Conselho que está sendo criado.

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments