Home » Sem categoria » Sinalização Turística de Bezerros é destaque do projeto “Caso de Sucesso” do Bora Pernambucar

Sinalização Turística de Bezerros é destaque do projeto “Caso de Sucesso” do Bora Pernambucar

A sinalização turística é uma grande aliada para o desenvolvimento turístico de um destino ou região. Facilita o acesso a informações sobre os locais que visitamos durante a viagem e traz mais segurança aos turistas. A importância de uma boa sinalização é o destaque da série online “Caso de Sucesso”, desta terça-feira (04). O encontro destaca a “Sinalização Turística de Bezerros”, a partir das 16h.

A iniciativa faz parte das atividades do programa Bora Pernambucar da Secretaria de Turismo e Lazer, e tem como propósito apresentar boas experiências de empresas, equipamentos e destinos que tiveram êxito no Estado. O Caso de Sucesso será ministrado pelo idealizador, artesão, ex-diretor das pastas de Cultura e Turismo de Bezerros, Sérgio Brayner, que pontuará sobre a concepção, objetivo e desenvolvimento do projeto.

“Nesta semana teremos Bezerros em mais uma edição do projeto Caso de Sucesso do Bora Pernambucar. Na live será apresentada a sinalização turística em QR Code do município, que é inovadora e acessível. Ações como esta são de grande importância para o desenvolvimento do turismo de Pernambuco e se tornam referência e exemplo para outros municípios”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

A sinalização turística de Bezerros foi iniciada em 2019, a partir de uma parceria do município com alunos do curso de Sistema de Informação da ETE – Escola Técnica Estadual Maria José Vasconcelos, responsáveis por criar os QR Code para a sinalização de 19 equipamentos turísticos. Com esta ferramenta, os turistas e moradores têm fácil acesso a textos e vídeos em português, inglês e espanhol com informações sobre a história e curiosidades do local visitado. Em 2020, o código de barras ganhou auto-relevo para permitir o tato pelos cegos. Também foram incluídos vídeos em libras para surdos, tornando a nova sinalização totalmente acessível.

Entre os espaços sinalizados estão o Parque Ecológico de Serra Negra, o museu Memorial do Papangu, o atelier do artesão Lula Vassoureiro, o ateliê do xilogravurista J. Borges, a Igreja Matriz de São José, o Mercado de Farinha, o Centro de Artesanato, entre outros pontos da região.

Outra sinalização importante presente na cidade são 150 placas em madeira com pinturas pictogramadas, que seguem orientações do Ministério do Turismo para sinalizar os principais pontos turísticos e seus distritos.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo link: https://forms.gle/kYiNowraJSzRy77Y6.


Comente sobre

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *