Home » Sem categoria » PSD ganha novo espaço na Câmara e comemora dez anos de fundação

PSD ganha novo espaço na Câmara e comemora dez anos de fundação

O mês de abril tem significado especial para o Partido Social Democrático (PSD) que, este ano, comemora uma década de sua fundação. A data foi relembrada na última quarta-feira (28), durante cerimônia de lançamento das novas acomodações do partido na Câmara dos Deputados.
.
“Esse novo espaço está localizado numa área de destaque (próxima ao Plenário e vizinha à Presidência da Casa), e insere o PSD, de forma definitiva, na área nobre da Câmara, reservada aos grandes partidos”, postou, em suas redes sociais, o deputado federal André de Paula, que é segundo vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara e presidente do PSD/PE.
.
Durante o evento, o presidente nacional, Gilberto Kassab, fundador e idealizador da sigla, foi homenageado com a inclusão de sua fotografia como destaque na galeria dos líderes do PSD na Casa e exibição de vídeo narrado pelo seu primeiro líder na Câmara, relembrando a formação do partido, o ex-deputado federal Guilherme Campos.
.
Participaram da solenidade o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira; a ministra da Secretaria do Governo, Flávia Arruda; o ministro das Comunicações, deputado Fábio Faria, líderes partidários e parlamentares da bancada pessedista.
.
Eleições 2020
.
Nesses dez anos de existência, o PSD teve crescimento expressivo em todo País – tanto em tamanho quanto em importância. Nas eleições de 2020, o partido elegeu 657 prefeitos e foi avaliado, por analistas políticos, como um dos três mais importantes do Brasil. É a quarta maior sigla da Câmara e a segunda maior bancada do Senado. Em Pernambuco, elegeu 14 prefeitos, 14 vice-prefeitos e 190 vereadores.


Subscribe
Notify of

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo de Oliveira Filho
2 anos atrás

Finfa. André é o segundo vice presidente da câmara e não segundo secretário.