Home » Sem categoria » Prefeitura do Recife publica licitação para reposição de gradis da Via Mangue

Prefeitura do Recife publica licitação para reposição de gradis da Via Mangue

Por Portal Folha de Pernambuco

Os gradis da Via Mangue, alvos de constantes ações de furtos, vandalismos e depredações, serão recuperados. A Prefeitura do Recife abriu, nesta terça-feira (4), uma licitação para proporcionar a aquisição e reposição de 682 gradis e 564 bases para atender a demanda de toda a via.

Rota de importante acesso da cidade, a Via Mangue possibilita o translado entre o centro do Recife e a Zona Sul. Inaugurada há pouco mais de cinco anos, ela é usada também como um atalho para evitar momentos de pico no fluxo de trânsito na capital pernambucana.

Desde a sua inauguração, o corredor sofre com diversos furtos e depredações de suas estruturas, o que potencializou a necessidade de reposição do material.

O valor total da licitação para a recuperação do equipamento é de R$ 1.100.607,73, dividida em dois lotes. Os gradis que serão adquiridos por meio da licitação deverão ser do mesmo material dos que já estão na via, com proteção 3D galvanizado e revestido em poliéster com pintura eletrostática dupla na cor verde, e tamanho de 2,5m de comprimento por 2,03m de altura.

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) já iniciou a reinstalação dos gradis que foram recuperados pelo órgão. As peças totalizam 120 telas (gradis) e 58 montantes (estruturas de base para as telas).

Nos últimos meses, a Emlurb recebeu as peças que foram localizadas pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal, ou simplesmente encontradas em outros locais por terceiros e devolvidas à autarquia.

Desde as primeiras ações de furto e depredação, o órgão vem registrando Boletins de Ocorrência junto à polícia. Em outubro do ano passado, a Delegacia do Cabo de Santo Agostinho retornou à Emlurb com a apreensão e devolução de 28 peças do gradil e mais sete retalhos do material.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments