Em tempos de pandemia, com todos os segmentos e setores da sociedade precisando se reinventar, com a promoção de atividades culturais por parte do poder público não seria diferente.
Sem poder reunir grandes públicos, sem poder promover ações culturais abertas para toda a sociedade, a secretaria de cultura irá levar a boa música, de forma itinerante, para diversos equipamentos de saúde.
A ação acontece nesta sexta (07), em parceria com as secretarias de educação e de saúde. Os músicos da Escola Bernardo Delvanir, sob a coordenação do maestro Cacá Malaquias, irão levar música de qualidade para os pacientes e profissionais da saúde que atuam nas unidades.
“Esse momento de pandemia tem gerado muito stress, muita angústia e até mesmo exaustão. Levar um pouco de música para alegrar esses ambientes será importante, sobretudo homenagear as mães que trabalham ou são atendidas nesses locais. A arte é um excelente remédio para amenizar o sofrimento pelo qual toda a sociedade está passando”, destacou o secretário de cultura e esportes de Afogados, Augusto Martins.
O “música em movimento” terá início às 11h, com saída da Escola de Música, com paradas para apresentações na UPA-E, Unidade de campanha da covid (CER lll), CAPS adulto e hospital regional Emília Câmara.