Home » Sem categoria » Lucas Ramos secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de PE visita faculdade em Petrolina

Lucas Ramos secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de PE visita faculdade em Petrolina

alternative text for the liked image

Lucas Ramos, foi recebido pelo diretor executivo da Facape, José Alberto de Moura, a diretora financeira, Ivony Dourado e a diretora acadêmica Vania Lasalvia. Uma visita que trouxe boas novidades para os alunos dos cursos de ciência da computação e gestão da tecnologia da informação. A comitiva da Secti nos trouxe uma boa notícia para os nossos alunos da área de computação e tecnologia da informação. “A possibilidade dos cursos de extensão para esses alunos e que contarão como atividade completar, para quem está no ProUni PE, selecionando ainda os melhores alunos para estágios. ” Ressaltou Vânia Lasalvia, diretora Acadêmica da Facape.

O Secretário confirmou a segunda chamada do programa Prouni Pernambuco, no próximo semestre. Na primeira edição, 41 alunos da Facape foram selecionados pelo programa.“Como a nota do Enem de 2020 só foi publicada recentemente, em 2021, o Governo do Estado de Pernambuco compreendeu que precisava fazer a segunda chamada. Então será realizado um novo edital de seleção, considerando apenas as notas do Enem 2020”

O secretário visitou as obras de acessibilidade da Facape, que estão em fase final, e que fazem parte dos critérios para a implantação do curso de medicina,que está em análise pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco.

Lucas Ramos se comprometeu em mediar com o governo do estado a cedência da Unidade de Pronto Atendimento de Petrolina (UPA), como
espaço de estudo pelos futuros estudantes de medicina da Facape. “A UPA é um lugar administrado pelo governo do estado de Pernambuco e pode receber os estudantes da Facape, através da celebração de um convênio, e é nesse sentido que vamos procurar o secretário de saúde, André Longo, para acelerar esse processo de autorização e habilitar os estudantes da Facape para prestarem esse serviço de atendimento, também nas unidades de saúde do Governo do Estado”.


Comente sobre

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *